domingo, 2 de janeiro de 2022

Viagens Literárias: Sejamos todos feministas - Chimamanda Ngozi Adichie




Oi, oi gente!

E já vamos começar o ano falando de coisa boa: falando de livros! E esse veio como um afago no coração. Já faz um tempo que venho me interessando mais sobre os assuntos que abordam e rodeiam o feminismo, as causas e conversando com pessoas sobre. 

E esse livro retrata isso: o que uma mulher passa, sofre e sente no dia a dia, apenas pelo fato da sociedade ve-la apenas como mulher e nada a mais. Ela não pode ser mãe, profissional, atleta, astronauta ou o que quer que seja. O fato de ser mulher já a restringe. E isso ainda é gritante na sociedade.



A autora relata que a primeira vez que alguém a chamou de feminista não foi como um elogio, foi como uma ofensa. Ela poderia ter se diminuido, e ficado quieta. Mas não, isso só deu mais força para que ela conseguisse ir a luta por uma causa. Mostrando que você pode ser feminista e ser feliz, ser amada, ser vaidosa e tudo o mais. Uma coisa não invalida a outra. 

Precisamos criar nossas meninas para o mundo. E repensar sim a forma que criamos nossos meninos também. Criar crianças fortes para serem adultos mais fortes. Crianças que aprendam a respeitar agora. A entender que o sexo não muda em nada a forma que você tem ou que deve tratar alguém!



É um livro super curtinho, pra ser lido e relido sempre! Garanto que a cada leitura ele terá algo a ensinar.

Algumas frases:

'Perdemos muito tempo ensinando as meninas a se preocupar com o que os meninos pensam delas. Mas o oposto não acontece.'


'Decidi parar de me desculpar por ser feminina. E quero ser respeitada por minha feminilidade.'

'Porque a idéias de mudar o status quo é sempre penosa.'

Classificação Literária: 💖💖💖💖💖


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*