sexta-feira, 2 de abril de 2021

Pequenos gestos que mudam o dia...

Não sei se sou eu, se ando carente, se é tudo o que está acontecendo, mas ao menor sinal de empatia eu fico extremamente feliz.

Não só com questão da empatia. Mas também do amor demonstrado nos pequenos gestos. Amor através de uma mensagem amiga, de uma postagem, de uma marcação de um meme. Sabe, faz bem pra gente. 

Eu fico super feliz quando alguém fala alguma coisa ou me dá alguma coisa e fala assim: eu lembrei de você por isso, ou só dá mesmo por gratidão. São esses pequenos gestos que fazem com que o coração fique quentinho, e você acredite que o mundo não está tão ruim assim.

Hoje são pouquíssimas as pessoas de quem eu digo: não, nessa eu confio. E percebi que está tudo bem serem poucas. Porque essas são as verdadeiras. E eu falho muito, e muitas vezes com essas poucas. E nessa pandemia, percebi quem realmente está comigo. Mesmo não vendo essas poucas pessoas à mais de um ano.

E quando a gente vê, mesmo que de longe, pelo carro, ou por uma chamada de vídeo, poxa, o coração transborda! E faz a gente sentir saudade, mesmo estando perto. Do toque, do carinho, da companhia.

Por isso, hoje percebi e lembrei de uma frase: ao primeiro sinal de amor, retribua! Não estou dizendo pra você colher migalhas e se machucar depois. Mas que deve sim, valorizar ainda mais aqueles que você ama, nos pequenos gestos.

Deixe bilhetes nas coisas quando agradecer. Coloque um bombom na mesa do seu colega após o almoço. Dê de presente uma cesta de café da manhã e peça para que entreguem na casa da pessoa. Faça algo manual e presenteei. Mande uma mensagem pra saber como a pessoa está, comente no instagram.. São pequenos gestos que eu te garanto, farão o dia do outro melhor!

Ao primeiro sinal de amor, retribua!

(Guararema - Janeiro/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*