quarta-feira, 17 de março de 2021

Sobre calar os outros...

Ainda me machuca demais, ver que mesmo em 2021, o mundo evoluído e tudo o mais, ainda tem gente com a mente fechada, pequena.

Me magoa muito ver que ainda hoje, o nosso pensamento é cortado, interrompido, banalizado pelo outro caso esse seja diferente.

Quantas vezes eu fui calada, e muitas vezes por ser mulher. E dessas vezes ainda sair de revoltadinha, grossa, nervosinha.

O que você ganha calando o outro, impondo o seu conceito ao outro como único, acabando com uma conversa que estava amigável até aquele momento, em que o seu ego falou mais alto e você se viu no direito de colocar o pensamento e o direito de fala do outro no chão.

Dói sabe. E quando você fala pra esse alguém onde ele errou, e ele ainda não aceita, a dor ainda é maior. Não por ele, não. Você se sente mal, porque parece que a cada dia só jogam mais e mais terra em cima de você querendo te calar.

Pense nas suas atitudes. Veja quem você está cortando, tesourando, calando, apenas com o simples motivo para se aparecer, para fazer com o que você diga seja mais certo do que aquilo que o outro está dizendo ou acredita.

Torço, espero e confio o dia que não nos calarão. Nem homens, nem mulheres e nem crianças. Que todos teremos direito de falar o que pensamos, o que acreditamos, o que idealizamos, sem sermos cortados no meio do caminho.

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*