Não adianta. A gente pode ser forte, carregar o mundo nas costas, ter mil e uma responsabilidades mas chega uma hora que a gente cede.
E não tem como, esse dia chega mais cedo ou mais tarde. Seja através de um choro incontrolável, de um surto, de uma crise, de um sono sem tamanho. A gente precisa parar, rever, e consertar aquilo que está nos sobrecarregando.
Muitas vezes não queremos preocupar aqueles que estão conosco. Achamos que é bobagem, que é fútil e que é problema só nosso. Mas a gente transborda, e pode ser pior. Porque igual ao uma bomba quando explode, causa danos demais.
Não queremos mostrar fragilidade, dependência, fraqueza. Queremos ser sempre 100% de nós, quando na verdade, não tem problema nenhum ser 70,80 ou até menos. Não somos robôs para cumprir sempre tudo aquilo que nos pedem.
E os problemas que tomamos para nós, muitas vezes, não agregam e não ajudam em nada. Se não tiver nenhum ligação direta com você, abra mão desses problemas, pois tenho certeza que você já tem alguns na sua bagagem.
Ter preocupação com aqueles que amamos, que moramos juntos e que somos realmente próximos não tem problema. É normal, é uma forma de carinho. Mas também temos que ver até onde podemos agir, e até onde depende do próximo começar a ação.
Devemos falar sobre nós, sobre o que sentimos, sobre o que passamos. Angustias, medos, anseios. Por mais bobos que pareçam. Precisamos ser ouvidos também. E tenha certeza que as pessoas que te amam, MESMO, que te querem bem, vão entender, te escutar e ajudar.
Quer desabafar? Me chama no DM... Vamos conversar...
(Acervo Pessoal - Maio/2019)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*