sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Nem mortas temos sossego...

Estava conversando com uma pessoa, e ela me contava sobre um homem, que ficou viúvo recentemente após anos e anos casado. Um conhecido foi visitá-lo e comentou que a casa não era a mesma, que a falecida arrumava tudo e sempre deixava um brinco, com roupa lavada, pó tirado e etc. E que, 'coitado' ele estava vivendo o luto.

E ouvir essa pequena história me deixou refletindo muito. Sobre o quanto esperam ainda que nós mulheres cuidemos da casa e das coisas, enquanto os homens só vivem, trabalham ou descansam na aposentadoria. Afinal, eles ralaram mais a vida toda não é? Não!

Fiquei pensando que se fosse o oposto: uma viúva que agora se vê morando sozinha e a casa já não estivesse mais tão arrumada e a roupa acumulada.. será que teriam a mesma empatia por ela, de deixar ela viver o luto, ou falariam que era a obrigação dela cuidar da casa não importa como o coração estivesse? Bem, acho que já sabemos bem a maioria das respostas não é?

E eu me pergunto até quando julgarão uma mulher por não fazer determinada tarefa, mesmo estando cansada por trabalhar o dia todo em casa ou fora dela, mas passarão pano caso o homem queira ver o jogo de futebol depois do serviço, afinal ele merece.

Será que não teremos paz nem depois dessa vida? Nem doentes, nem com a correria, nem por nada? Até quando ficarão nos cobrando por coisas que não precisam ser feitas apenas por mulheres, afinal não precisam que tenhamos um órgão x ou y para realizar.

Torço pelo futuro em que um homem faz as tarefas domésticas como devem ser feitas não seja visto como herói e que a mulher que se dá meia hora de auto cuidado não seja vista como a acomodada.

Pense nisso!

Boa sexta!

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*