sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

É.. fizemos o que deu!

Chegou o Natal, tendo pandemia ou não, na quarentena ou não. Dia 25/12/20. Um ano um tanto conturbado, diferente. Um Natal bem diferente dos demais!
Foi um ano que eu estava com zero espirito natalino, com zero empolgação. Querendo ficar na minha, e com os meus. Tudo estava estranho, parecia que até nas ruas aquele brilho não estava existindo. E com motivo, um vírus tirou esse brilho, tirou muita coisa, tirou muita gente.
Mas comecei a ver que mesmo com todos os percalços, todos os poréns, muitos decidiram manter tradições.. há aqueles que só comem a meia noite, aqueles que cantam parabéns pro menino de Belém que nasceu, aqueles que fazem amigo secreto, amigo roubado.
Tem aquelas famílias que fazem todas as comidas tradicionais.. desde o peru ao pavê, da farofa a maionese com maça, ou sem maça também. Tem ainda aquela briga eterna do com uva passa ou sem uva passa, tem aquela clássica do comi demais, mas quando sai a sobremesa, não custa nada comer mais um pouquinho.
Cada família é de um jeitinho. Cada um passa de uma forma. Tem aqueles que fazem aquela noite, cheia de coisas, enfeites e luizinhas. E que no dia, apenas se reúnem pra terminar o que sobrou da ceia e cada um ainda levar uma marmitinha pro dia seguinte. Tem aqueles que passam a véspera de pijama, comendo um pão com frios e se reúnem no dia, passando o dia com a família e depois cada um vai pra sua casa, ainda à tempo de ver o jornal e a novela.
E não podemos nos esquecer daqueles que não podem estar com os seus no dia ou na véspera, seja porque têm plantão a cumprir, jornadas a fazer ou porque a distância impede. Hoje, nesse ponto, a tecnologia muito ajuda, seja numa videochamada, ou naquela mensagem do whats apenas falando 'Ei, Feliz Natal pra você!' 
O significado do dia vai além de qualquer comida, qualquer enfeite, qualquer presente. Sinto que vem de dentro, vem da gente. Não estava animada esse ano como disse, mas ontem a meia noite, agradeci, por saber que minha família está bem, com saúde e estamos juntos. Enfrentando batalhas ainda, mas unidos, com conseguimos é claro.
Você que leu até aqui tenha tido um bom Natal. Pode não ter sido como você queria, por n's motivos, mas eu sei, que no dia 25/12/21 você vai ter ainda mais motivos pra agradecer!

Feliz Natal a vocês! E bora que ainda temos uma semana para lutar nesse ano, que com toda a certeza, não nos enfraqueceu, e sim nos fez mais fortes!

(Acervo Pessoal - Dezembro/2019)



4 comentários:

  1. Esse ano não foi nem tem sido fácil. Também foi bem diferente e mais solitário o natal por aqui, mas encontrei uma certa tranquilidade pra celebrar a data.
    Torcendo para que as coisas fiquem mais leves!
    Um beijo e Boas festas! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai, maravilhosa!! Realmente, a torcida pras coisas serem leves e fluirem é imensa!! Pensamento positivo nesse novo ano né?

      Excluir
  2. Esse Natal foi mesmo diferente... um clima apreensivo no ar. Mas conseguimos comemorar por aqui. Estar junto da família ajuda muito também ~ fico triste de ver tanta gente passando o final de ano sem as pessoas que ama por perto. Mas vamos superar tudo isso! Um beijo e feliz 2021!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, obrigada pelo comentário e bem vinda ao meu cantinho. Sim. Esse ano nos serviu para valorizarmos ainda mais nossas familias!! Um 2021 repleto de coisa boa pra você!! Beijao

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*