sábado, 26 de setembro de 2020

No escurinho do cinema: Jojo Rabbit (2019)


Precisava vir aqui enaltecer esse filme! Sério. É maravilhoso.

Eu fiquei curiosa logo de cara com o trailer, por ser um filme que retrata a vida em época de guerra. Eu simplesmente amo essas historias. Gosto quando vemos o lado dos soldados e tal. Mas o que me encanta mesmo, são histórias de pessoas que viveram nessas épocas e o que elas sofreram por conta disso.

A história conta a vida do menino Jojo, um alemão que é nazista, pelo simples fato de ser! Pois ele estava sendo ensinado daquele jeito e até então não tinha se questionado. Ele odiava judeus, odiava tudo o que não era 'certo' e para completar, Hitler é seu melhor amigo, imaginário é claro.

Só que a vida de Jojo começa a mudar: ele sofre um acidente num treinamento para crianças, e precisa ficar um tempo afastado. E nesse interim, descobre que sua mãe esconde uma garota judia, dentro de um esconderijo no quarto que pertencia a sua irmã mais velha, que faleceu.

Jojo se vê sem saída, pois ele deveria odiar aquela garota com todas as forças, mas ele começa a ver que não existe motivo para isso. Então, tudo o que ele faz, fez e acha que é certo, vem a tona com milhares de questionamentos.

O filme é de uma sensibilidade incrível. Os atores são tão entrosados que você não desgruda um minuto. Ele começa super leve, descontraído e do nada: BUM! Temos uma mudança que você começa a apenas admirar a obra e se questionar sobre muitas coisas.

Acho que se tornou um dos melhores filmes que vi nesse ano. 

Assista e se deliciem com essa obra!




Pipocômetro: ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*