sábado, 7 de outubro de 2017

Um sonho que tava adormecido...

Eu sempre fui daquelas que não podia ver uma câmera que já estava ali sorrindo com a mãozinha na cintura.

Sempre gostei de fotos. De ver, de tirar, de sair, de folear. Fotos são pequenos pedaços eternizados das lembranças. E sempre achei isso sensacional.

Tive minha primeira câmera (daquelas de comprar o filme da Kodak de 36 poses) com uns 14, 15 anos. E foi o máximo na época. Lembro que era uma das únicas da minha sala do colegio que tinha, então boa parte das fotos do colégio, foram com essa câmera.

Uns anos depois, minha mãe ganhou onde trabalha, por mérito, uma Kodak Digital. Ela era um dos primeiros modelos de digitais que sairam e eu era grudada naquela coisinha fofa. Ela era perolada, lindinha e ia comigo para cima e para baixo.

As baladas que fui, as primeiras festinhas e roles, os encontros da igreja, tudo tudo tudo tudo!! Eu carregava a coitada para cima e para baixo. Até no estagio que fazia ela ia. Principalmente quando iria rolar a despedida de algum estagiário ou algum aniversário. 

Só que infelizmente por (dois) acidentes ela acabou quebrando de vez. Meu coração se despedaçou junto. Porque afinal, não era a mesma coisa tirar foto no celular (não tinhamos tanto essa de postar no face, insta.. bem na verdade, era o começo do Facebook para mim).

Até que no meu aniversário de 20 ou 21.. (não me recordo muito kkkk), meu irmão me mandou um torpedo, dizendo que o meu presente estava debaixo do travesseiro. Fiquei mega ansiosa para chegar em casa, e ai eu vi: minha pretinha linda, da Samsung, super moderninha na época. 

Só que com os celulares mais modernos, e coisa e tal, eu acabei encostando um pouco a coitada. Mas a maioria das fotos do começo do blog, e até algumas de hoje eu ainda faço com ela. 

Mas ano passado decidi: eu queria uma câmera toptopssima para chamar de minha. Um amigo meu comprou, eu pedi a indicação do lugar, já tinha o dinheiro guardado e comprei. A vista. Sem dó. E hoje, penso, que fiz muito bem em ter feito isso sim. É algo para mim, eu merecia e mereço. Sempre gostei, e agora registro mais momentos em familia, arrisco umas fotos 'atemporais', umas paisagens, e até mini ensaios já fiz. 

Não sou nenhuma profissional nem nada. Quero me especializar ainda, quem sabe pro ano que vem. Fazer um curso básico. Eu gosto disso, me faz sorrir quando penso. Sei (e pior, ouvi de muita gente):mas ahh o ingles é mais importante! E pode mesmo ser, mas.. agora que acordei meu sonho, porque não posso fazer algo por gosto e não por obrigação. As escolas de inglês não vão acabar por agora, e está na minha lista também.

O que eu quis dizer com essa balela toda das minha câmeras e tal? Ah nem eu sei na verdade!! kkkk Mentira! Quero dizer que se você tem uma vontade de ter algo, sonha com isso desde sempre, é uma coisa antiga, guardada no seu mais profundo 'eu', vale a pena dar o primeiro passo. Já é mais do que ficar parado.

E mesmo se algo não der certo e eu não fizer meu curso. Estarei feliz!! Porque as melhores fotos não são aquelas cheias de tecnicas, feitas em estudios e tal. São aquelas capturadas num domingo a tarde, é aquela risada do sobrinho, aquela flor depois da chuva, aquele passarinho que vem na sua janela. 

Foto tem que ter uma coisa antes de técnica. Tem que ter emoção!!!

E você? Qual o seu sonho adormecido?

(No aniversário do Luca, Dez/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*