terça-feira, 10 de outubro de 2017

Andei Lendo: Will & Will, John Green e David Levithan



Ganhei esse livro ano passado de aniversário do meu cunhado. Queria muito esse livro por ter lido todos do John Green, exceto esse. E esse não é só do John, é dele em parceria com David Levithan.

Eu sabia bem pouco ou quase nada do livro. E confesso: fui com muita sede ao pote e não gostei tanto assim.

Uma sinopse do Skoob: 

'Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.'

Não sei se achava que seria a historia de dois protagonistas homens que se apaixonam, pois para mim era o que o titulo sugeria (julguei muito errado). 

Tem partes boas sim, mas teve horas que tipo, cansava demais. A leitura não fluia muito e tipo, eu não guardava muita coisa da historia.




É uma historia que para mim foi superficial. Não consegui me aprofundar. Talvez um momento ou outro. Talvez se um dia eu reler, eu aprenda mais. Não estou descartando o livro, mas nesse momento, nesse ano, das minhas leituras de 2017, talvez esse seja o que eu menos tenha curtido. A escrita por horas se repete, e não consegui encontrar o JG do 'a culpa é das estrelas', 'quem é você Alasca?' e tal. 

Ficou para ser relido um dia. E quem sabe minhas opinioes mudem. Indico para lerem, pois acho que todos os livros devem ser pelo menos começados. Não é porque eu não gostei, que você não irá gostar.

Me contem ai, se já leram e se gostaram.

Mesmo não curtindo tanto o livro assim, consegui captar algumas boas frases:


'Você pode escolher a dedo seus amigos e pode meter o dedo no próprio nariz, mas não pode meter o dedo no nariz do seu amigo.' Will Grayson, P 9

'Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa nesse momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos. E sou muito grato por isso!' Isaac, P 48

'É, bem... algumas pessoas tem vida. Outras tem música,' Jane, P 53

'Eu: Sabe o que é uma merda no amor?
O.W.G.: O que?
Eu: O fato de estar tão ligado a verdade!' Will, P 146

'Quero dizer, qualquer coisa que aconteça de repente provavelmente vai desacontecer de repente, sabe?' William Grayson, P 152

'Mas agora tenho que parar de olhar adiante e começar a olhar para o lugar que estou agora. É dificil!' Will, P 233

'A mágoa tende a abafar as desculpas.' Will, P 302

Classificação Literária da Blogueira:  ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*