segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Andei Lendo... A Garota que eu quero, Marcus Zusak

Tenho que correr e publicar as resenhas que tenho, antes que os livros e series se embananem na minha cabecinha. kkkk

Esse foi o único livro que comprei na Bienal 2016. Paguei $ 20 e achei que super compensou. Devorei esse livro em dois tempos e amei amei amei!! Só que depois que fui procurar por resenhas, para ver o que as pessoas acharam que descobri que ele é o 3º de uma série de livros do autor. Não é uma sequencia em si pelo que entendi, mas os três se complementam. Enfim, mais livros para a listinha de 'a ler' kkkk

Cameron se viu sempre a sombra dos seus irmãos mais velhos e sempre achou que ele não tinha nada demais. Até que por força do destino, a ex namorada (das muitas que seu irmão Rube teve), mostra que sente muito mais do que ele imagina por ele, sentimento que também é reciproco.

Cam, vai descobrindo aos poucos, como é viver, saindo da escuridão e da solidão em que sempre esteve. Através de Octavia, descobre talvez o primeiro amor de verdade da vida dele, e outros tantos primeiros sentimentos. Descobre também que pode se expressar por palavras, e que esse é o algo 'extraordinário' que ele tem em comparação aos irmãos, mesmo não expondo aos outros isso.

Octavia, uma menina que te conquista a cada página. Tem um que de independência dependente, um passado que Cam teve de ralar para descobrir um grão de mostarda, mas  que já valeu a pena. Que leva a vida de uma maneira que muitos deveriam levar. E que sabe quem é acima de tudo.

O livro é bem curtinho mesmo. Super levinho de ler. Eu adorei. Comprei mesmo por conta do autor, pois meu livro favorito (se é que se pode escolher um entre um mar de livros) é 'A Menina que roubava livros'. Gosto como ele escreve e como ele prende sua atenção até a ultima linha do livro. Fique super interessada em ler os outros dois, e ver como Cam se sai das piores enrascadas que só ele se mete.



Foi um livro que me mostrou muitas coisas. Sentimentos que temos na adolescência, e inicio da juventude, questões de família, e que muitas vezes você deve se arriscar pela sua família, pois talvez ela seja a unica que esteja com você, te aceite ou te faça levantar, secar o sangue do nariz, te carregar no meio da noite e te ajudar a continuar.

Percebi que os sentimentos não tem dono. Acontecem porque tem de acontecer. E que não é possível controlar o coração. Quando a voz dele fala mais alto, não existem protetores auriculares que impeçam o som dele de ser maior!!

Também gostei muito que entre os livros, podemos ver os poemas e textos que Cam escreve e que eles fazem sentido com o capitulo anteriormente lido. Não isso não é um spoiler! É algo visível no livro e que muitas vezes me fizeram entender melhor o capitulo do que o mesmo em si! :)

Seguem alguns trechos, para não perder o costume:

'A gente sente o que sente!' Rube

'Quando os humanos batem palmas, é o unico momento em que se unem para aplaudir outros seres humanos!' Cam, Pagina 85

'E torci para ser um sorriso que ela nunca tivesse dado a nenhum outro ser vivo!' Cam, Pagina 87

'Não se atira em um cachorro que está morto!' Cam, Pagina 100

'Eu gostaria de amar você de uma forma perfeita!' Cameron, Pagina 156

'Dar tudo de mim, ou pelo menos, dar o melhor que um humano como eu possa dar!' Cam, Pagina 159

Classificação Literária da Blogueira:  ♥♥♥

Ahhh! Me sigam no Skoob.. Meu perfil aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*