segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

No pain...




Oi, oi gente!

E hoje voltamos com as sessões de desabafos e casos da vida. Não sei se gostam ou não desse tipo de post, mas eu amo fazer e desabafar com vocês. 

Há cerca de um ano atrás, fui refazer meus exames de rotina. E tudo deu mega alterado! Fiquei bem assustada, e pensei: é o momento de mudar algumas atitudes. Já pedi para o médico os exames para liberação de exercícios e fui me matricular na academia perto de casa. 

No dia da matrícula tive um bate papo bem bacana com o professor, onde ele foi muito sincero comigo: se eu queria mudar, só dependeria de mim mesma. E que alguma coisa eu teria que abrir mão, e pelo horário que eu falei que faria, seria o meu sono. 

E tinha outro ponto: o meu horário é bem cronometrado. Mas decidi tentar, e já tinha pago pra um ano. E quando mexe no bolso a gente vai. O que eu não esperava era que eu fosse gostar tanto de algo que sempre, sempre critiquei! Já havia feito academia a uns 15 anos atrás, e odiei com todas as minhas forças e desde então nunca voltei. 

Só que dessa vez era diferente. Minha saúde estava pedindo socorro. E convenhamos: os 20 anos já se passaram a muito tempo, então tudo começa a complicar. Mas comecei, a acordar bem mais cedo, e ir cedinho. E fazer meu treino de 40 minutos contadinho, voltar pra casa, me arrumar e ir trabalhar. 

Estou nessa rotina desde Abril de 2022. E não me vejo mais parando os exercícios. É fácil? Não! Eu sinto muita preguiça, sono, mas vou. Porque me conheço e sei que se um dia eu começar com: amanha eu pago, ou isso e aquilo, logo não irei mais. 

Mas tem me feito bem em tudo! Estou mais disposta, com mais energia durante o dia. Minha cabeça melhorou muito, e minhas crises pararam consideravelmente. E a disposição também, é outra! Emagrecer? Não, mas sei que é a minha alimentação que preciso melhorar. Mas me sinto bem em ver que a mudança tem vindo de fora pra dentro antes de tudo. 

Espero continuar nessa pegada daqui pra frente. Em breve vou refazer meus exames e ver se melhoraram. E ir mudando, um pouco por dia, step by step. O que importa é não parar, não ligar pro que os outros falam. O corpo pede e você tem que ouvir. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*