terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Andei Lendo: O Milagre da Manha, Hal Elrod




Oi, oi gente!

E hoje trago o último livro iniciado em 2022 e primeiro concluído em 2023. Ganhei de aniversário em 2021 e quem me segue no Tiktok sabe que faço um método bem peculiar para escolher a próxima leitura, e esse foi o da vez.



Confesso que não é o meu tipo de livro, mas que fiquei curiosa em ler. Já tinha visto algumas coisas sobre e pessoas que 'seguiam' o que ele prega, digamos assim. 

Hal conta sua história de como conseguiu se reerguer após chegar realmente no fundo do poço: falido, desempregado e após ter sofrido um acidente onde foi dado como morto. 


Ele mostra como precisou de alguns chacoalhões da vida para se reestruturar e realmente recomeçar. Crio o seu método que ele chamou de Milagre da Manhã, e desde então, alcançou nota 10 em todos os aspectos da vida, como ele cita. 




O livro nada mais diz do que aquilo que já sabemos: se queremos que as coisas mudem, precisamos mudar primeiro. Precisamos agir e fazer por onde. Pois de nada adianta reclamarmos que não temos emprego, senão saímos para procurar algo ou nos reciclamos com cursos e coisas assim. 



Algumas coisas valeram muito pra mim, coisas que eu já sentia mas que só estava faltando esse empurrão para colocar em prática, como o mural das metas e sonhos. Fiz um bem simples e sempre que posso olho e lembro onde quero chegar. 

E também sobre suas afirmações, sobre pensar positivo, encarar as coisas de uma forma diferente. Mas novamente entramos naquela: pensamento não é nada sem ação! 


Claro que não absorvi tudo o que ele disse, como ele cita que se você quer ser alguém e tal, você deve acordar uma hora mais cedo do que o habitual, ou que você não precisa dormir o quanto você acha que precisa. Acho isso um pouco pessoal demais talvez, e que vai da necessidade de cada um, não é algo que um livro tem que falar que isso ou aquilo é certo, entendem?


Mas vou guarda-lo com carinho, também pela pessoa que me deu ter um significado especial na minha vida. E quero reler daqui um tempo, ver se ainda penso dessa forma e coisa assim.

Classificação Literária: ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*