sexta-feira, 25 de março de 2022

Quanto aos erros do passado...





Oi, oi gente!

Me pego pensando as vezes em quantas vezes errei no passado. E persisti no erro até perceber, ou me falarem, que aquilo não estava certo.

Tentei por muitas vezes, sustentar amores que me despedaçaram no final. Que eram tóximos, abusivos e me deixaram marcas profundas. Situações que eu me entreguei a quem não devia, que não estava na mesma vibe que eu, e que ainda quis sair como certo na situação.

Por muitas vezes, insisti em amizades que vendo em retrospecto, não me agregaram em nada. Amizades que eram uma via de mão única, quando apenas eu me doava e me entregava. E quando a pessoa me magoava, eu tinha que me fazer de forte. E eu ainda dizia: ah é normal!

Errei quando não me coloquei como prioridade na minha vida. E isso é algo que ainda busco acertar. Por  muitas vezes coloquei o outro como prioridade, esquecendo de mim, das minhas vontades e necessidades. É um trabalho diário, que estou lutando, step by step.

E de erros e acertos vamos vivendo. Já tive pensamentos de que só aquilo era o certo. Só uma verdade era absoluta, e hoje, com outra mentalidade, percebo que não. Nem tudo tem um lado só.

São os erros que nos mostram como crescer. Não é a idade que irá nos fazer errar menos. Talvez só tenhamos mais discernimento com o tempo. Os erros só vão mudar de tipo, vamos dizer. 

É naquelas: a gente gosta muito de um sapato, mas ele aperta nosso pé. Mas a gente insiste em usá-lo, porque é bonito, porque pagamos caro, porque x. Mas ele machuca, deixa ferida, e incomoda. Até que chega a hora de darmos um basta, tratar as feridas, e encontrar um sapato que não nos machuque, entende?

O que importa é ir se moldando, e tentando acertar, para que a nossa felicidade seja o principal foco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*