Tem algum tempo que venho pensando no quanto o não é extremamente importante para a nossa vida, a nossa rotina, e tudo o mais.
Eu sofri e ainda sofro muito. Talvez por conta das pessoas me acharem boazinha, ingenua ou algo assim. Mas eu não sou. Ou melhor, talvez esteja virando uma chavinha.
Passei por algumas situações que o não foi dito sem medo. E até eu mesma me surpreendi com a facilidade com o qual ele saiu. E nas duas, fiquei pensando por horas a fio, se havia sido o certo a ser feito ou não.
Mas ai refleti: era a minha vontade, a minha integridade, o meu desejo que estava em jogo. Coisas que eram minhas por direito, que pessoas queriam mudar. Situações que quiseram levar para outro lado, por conta da amizade, ou do que quer que fosse.
Fiquei magoada com a forma que pensaram de mim. Achando que talvez me dariam o nó. Acho que não esperavam que uma pessoa tão 'assim' fosse dizer algo negativando a situação. Percebi o baque na voz das pessoas e no olhar. E como as atitudes mudaram comigo depois disso.
Depois do terceiro não a gente pede música pro fantástico né? Brincadeiras a parte, desde essa situação, que foi no finzinho do ano passado, venho exercitando mais isso na minha vida. E hoje têm me feito bem. Eu me sinto melhor, mas em paz comigo.
E se você ainda diz sim para tudo, pare! Analise as situações, repense e reveja se é o Sim mesmo que você quer dizer. Um talvez, um quem sabe, as vezes ajude até chegar ao veredito não. Comece a trabalhar isso em você, no seu dia a dia, nas suas escolhas. É LIBERTADOR! E faz bem demais! Acredite!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*