Já faz tempo que queria trazer esse post aqui, mas sempre fui deixando pra depois. E pensei, porque demorei tanto. Que me desculpem os homens que seguem esse blog, mas hoje o papo é com elas. Mas é bom vocês lerem para que estejam cientes de algumas situações que passamos.
Há um ano atrás eu e meu pais nos mudamos para o apartamento que eles compraram. Pela primeira vez na vida, eu teria um quarto todo meu. Pode parecer coisa de adolescente, mas aquilo era mega importante para mim e foi um marco. E uma coisa que faltava no meu quarto era uma cadeira. E eu cismei na época que queria aquelas cadeiras Eifeel. Conversei com uma amiga que tinha uma e ela disse que pra usar por poucas horas era super boa e tal. E acabei comprando.
Só que o que eu não esperava era que a bichinha viria desmontada. Eu nunca tinha montado nada na vida. Vinha em três parte digamos assim: o assento, a base para os pés, e os pés. Junto, um jogo de parafusos, porcas e dois tipos de chaves (Chave T e Allen) . E nenhum manual.
Cheguei em casa e falei: vou montar. Na época meu namorado disse que se eu quisesse podíamos montar juntos no final de semana. Eu disse que tentaria e qualquer coisa a gente tentava depois. Mas dentro de mim eu sentia a vontade (e até um orgulho), de que eu tinha que fazer sozinha. Separei as peças iguais, e fiz o que a maioria faz, procurei um video no Youtube. No video era super fácil, porém algo que eu estava fazendo não estava certo. Os encaixes da base não batiam com o assento. Meu pai muito 'delicado' já queria entortar para dar um jeitinho. E minha mãe insistia em esperar meu irmão, mas naquela semana ele estava enrolado.
Aquilo me frustrou tanto do tipo: será que uma mulher não é capaz de montar uma cadeira? Será que precisamos de um homem para tudo? Será que só pelo cromossomo diferente ele vai resolver todos os nossos problemas? Eu ainda fiz naquela noite uma ligação de video com o Fê mas a gente não achava solução. Peguei a cadeira, coloquei na sacola e deixei num canto. A cabeça estava cheia demais já, e eu ia enlouquecer.
No outro dia, fiquei o dia todo fora, resolvendo algumas coisas. Era minha última semana de férias. E disse pra mim mesma: amanhã a cadeira será montada! No outro dia, acordei cedo, tomei meu café, olhei pro que tinha feito, respirei e comecei o processo inverso, desmontando tudo o que tinha feito. E ali percebi que duas peças eram diferentes de outras duas. Então aquilo tinha algum motivo. Mexi aqui e ali, e consegui! Montei a minha cadeira! Eu fiquei tão feliz de ver ela ali, de pé, firme que nem acreditava. Ouvi muitas piadinhas do tipo: tá confiável mesmo, mas nem liguei. Eu não precisei de um p1nt0 para fazer algo que não é do universo masculino.
O que quero dizer com isso: quero que nós mulheres possamos arriscar mais, e deixar um pouco a dependencia dos homens da família e da vida para as coisas. Podemos tentar, buscar informações e por em prática. A gente pode tanto como eles! Seja trocar um chuveiro, o gás, arrumar uma porta ou montar uma cadeira.
Vamos tentar mais, parar com o 'deixa que ele faz, ele é homem'. Nós podemos tanto quanto eles! E homens: deixem que a gente tente também! Nos ensinem como iguais, e não como superiores!
Sim, nós podemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*