E ainda tem aqueles que dizem: ah mas não temos que nos meter, a mulher não é nossa. Não importa! A gente se mete sim... seja briga de marido e mulher, irmão, pai, avô, amigo. A gente salva a mulher, cuida dela.
Enquanto a sociedade não entender isso, muitas de nós sofrerão. E o pior, sofrerão caladas, por medo, por vergonha e por falta de apoio. Pois, ainda por cima, escutamos: ah, mas ela casou, tem que aguentar. Ah, mas ela pediu né? Ah, também com essa roupa!
Frases que enojam, enjoam, embrulham o estômago. Homens que acham que são mais poderosos por serem mais fortes, ou por trabalharem fora, ou por acharem que são os machos alfas da sociedade, os alecrins dourados. Não, não são!
E homens, não venham dizer coisas do tipo: se fosse minha mãe eu defenderia, se fosse minha irmã, tia e coisa e tal. Não importa! É agressão!
E não falo só da agressão física, corporal. Quantas vezes ao dia não somos agredidas com piadinhas, cantadas e risadinhas que não gostamos e temos que engolir por n's motivos? Quantas vezes você não viu uma mulher ser diminuída sem razão e não vez nada para mudar, porque, afinal, o problema não era seu!
Vamos meter a colher, garfo, panelas, o que for SIM! Essa realidade precisa mudar, urgente! Muitas Marias, Anas, Rosanas pedem socorro todos os dias.. e cabe a cada um, colocar a mão na consciência e fazer diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*