terça-feira, 13 de julho de 2021

13 de Julho - Dia do Rock

 É dia de Rock bebê! 

E com esse bordão que já virou figurinha carimbada nos dias de hoje, que começo o post falando sobre o que Dia do Rock, comemorado hoje, 13 de Julho.

A data existe desde 1985, quando aconteceu o evento Live Aid organizado por Bob Geldof, que aconteceu simultaneamente em dois lugares: Londres e Filadélfia, porém só começou a ser comemorada aqui no Brasil em meados dos anos 1990.

O rock é um dos gêneros musicais e estilos de vida digamos assim, que nunca saiu de cena, nunca sumiu, nem caiu. Cada vez mais vemos pessoas fãs do estilo, que defendem todas as vertentes que ele possue. 

Não sou rockeira, nem nada disso. Gosto sim, de algumas bandas, algumas músicas. Escuto quando sinto que preciso daquele gás para aguentar o dia, ou passar por alguma coisa que está me incomodando. 

Penso que hoje todos os estilos são bem vindos. E que devemos sim respeitar o gosto dos outros. Se quer gostar daqueles rocks antigos, se quer gostar das bandas mais novas, ou misturar os dois estilos tudo bem também. Tudo é válido, o que importa é se sentir bem com o que escuta. 

Você pode ter a energia do Dinho Ouro Preto, a calmaria do Nando Reis, a criatividade do Samuel Rosa, a experiência do Nasi. A descontração do Rogério Flausino, a irreverencia da Rita Lee. O sotaque perfeito de Pitty, a molecagem do Chorão e a simpatia da Paula Toller. 

O que importa é sentir bem com o que ouve. É sentir o que cada letra tem a dizer. É chorar com as letras do Renato Russo, mesmo depois de tantos anos de sua partida. É cantar a plenos pulmões Sociedade Alternativa do eterno Raul! E ter sempre o espirito de malandragem da Cássia. 

Viva o Rock! 

'Meu destino não é de ninguém e eu não deixo os meus passos no chão' 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*