E quem diria que essa paixão 'quase mundial' tem um dia todo dela!
O porquê da data ser comemorada não é muito certo. Uns acreditam que ocorreu no momento da chegada da iguaria em terras Européias, já que estudos mostram que apenas os Maias e Astecas conheciam tal delicia.
O que eu queria parafrasear hoje aqui, nada mais é do que a minha paixão pelo doce. Amo muito mesmo. E as vezes tenho que me controlar para não sair do controle. Como quando estou feliz, triste, para me animar, para me acalmar, para comemorar.
Pode ser em barra, bombom, cremoso, no bolo. Pode ser branco, preto, amargo, ao leite, com castanhas. No leite, depois do almoço, no lanche ou aquele docinho vendo série a noite.
É legal de ganhar e de presentar. Quem nunca ficou feliz quando ganha sem data, sem dia certo, um chocolatinho. Ou quando volta do almoço e tem um na sua mesa te esperando. Chocolate é assim, une, anima, consola.
E sou daquele time que festa de aniversário o bolo tem que ser de chocolate SIM! Principalmente de criança. As frutas nós comemos durante a semana... Brincadeira!!
Chocolate é chocolate. É paixão, é delicia! Compartilhe ou coma sozinho. Hoje tá liberado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*