terça-feira, 15 de junho de 2021

Agenda Telefônica... você ainda tem?

Quando a pandemia começou, acho que a maioria começou a fazer uma limpeza na casa e na vida. Mais tempo em casa, mais tempo para fazer aquelas coisinhas que sempre íamos adiando. E como eu me mudaria em breve, comecei a ver as coisas que precisava arrumar, trocar coisas e achei a minha agenda.

Mesmo tendo o celular a mais de 15 anos, eu sempre tive o costume de ter a agenda telefônica manual, caso alguma coisa acontecesse. E outra, a 15 anos atrás quando você trocava de celular você tinha que digitar número a número tudo de novo. Então, eu sempre tive esse costume.

E comecei a fazer isso ano passado. E foi muito renovador sabe? Eu vou comparando os números que tenho no celular para ver se são os mesmos da agenda, vou descartando aqueles que não tenho mais contato, alterando aqueles que mudaram de número com os anos.

É interessante fazer isso e perceber as pessoas que passaram na nossa vida. Algumas que te acompanham desde sempre e que não mudam o número à anos. Tem aquelas que você anotou mas que hoje nem lembra mais o que se falavam para ter o número anotado. Aqueles que você percebe o grau da relação quando você tem o celular, o número do telefone fixo da casa que moravam com os pais, porque muitos já casaram, o endereço completinho e até o email anotado.

E fui passando, letra a letra, pessoa a pessoa. E pensando que daqui uns três ou quatro quando for passar a limpo, quantas serão as pessoas que ainda levarei comigo, as que entrarão, as que saírão de vez, as que infelizmente não estão mais entre nós. 

É incrível como com uma caderninho, feito de agenda telefônica, a gente pode ler tanta coisa na entrelinha. Ver vários pontos da vida, se reconectar, se encontrar, e seguir, com seus números de sempre, os novos números, e os que agora fazem sentido, mas que no futuro, talvez não façam mais.

Boa terça!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*