sábado, 25 de agosto de 2018

Agradecer!

Sempre que saio de casa, faço o sinal da Cruz e agradeço a Deus por mais um dia de vida. E sempre que vejo alguma paisagem bonita, ou algo que me chame a atenção, tiro o celular rapidinho da bolsa e fotografo. Coisa rápida porque infelizmente não podemos dar bobeira né.

Mas o que quero falar hoje sobre quantas vezes ou qual foi a última vez que você se sentiu grato ou agradeceu de coração por algo. Não falo de agradecer pelo pãozinho que o padeiro entregou, nem pelo motorista do ônibus  porque me desculpem, agradecer por isso é parte da boa e velha (mas nunca antiga) educação.

Agradeça mesmo. Pela sua saúde. Por você conseguir se levantar, mesmo com aquela preguiça matinal, e ir trabalhar. Ou trabalhar de casa, ou apenas ter mais um dia bem vivido.

Agradeça pelas suas metas que saíram do papel, ou que entraram agora. A vida precisa ter pontos de chegada para sabermos quais caminhos seguir. A vida passa muito rápido, e você tem que correr atrás.

Agradeça pela chuva ao invés de reclamar. Agradeça por ter seu guarda-chuva e seu sapato fechado para te proteger até chegar em casa e conseguir se secar.

Agradeça pelo alimento. Seja ele o PF da esquina, o Dogão do Tio da escola ou o A La Carte daquele restaurante que você sempre quis ir. Saco vazio não para em pé. 

Agradeça por suas conquistas. Mesmo se elas demoraram 20, 30, 40 anos para acontecer. Acredite, elas vêem na hora certa, na hora que seria melhor para você mesmo!

Seja grato pelo Sol que brilha. Pois ele fornece calor, luminosidade e vitamina D ao seu organismo. Não reclame tanto do calor, você fica ranzinza e ganha muitas rugas por isso.

Agradeça pelo seu sobrinho pequeno que bagunça a sua casa. A vida passa rápido e logo ele estará grande e um adolescente rebelde. Agradeça pelos seus tios, avôs e primos. Eles fazem parte da sua história e vocês envelhecerão juntos. 

Seja grato pelas coisas que vem de dentro para fora. E não só pelas que compra e vem numa sacola ou chega pelo moço do correio.

Mais gratidão no dia a dia. Seu coração, sua alma e 'seu eu' serão gratos por isso!




(Santo André - Julho/2018 - As 7 e pouco da manhã - Sem filtro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*