segunda-feira, 2 de abril de 2018

Andei lendo: Boa noite, Pam Gonçalves



E tá na hora de colocar em dia aqui no blog os livros lidos nos últimos tempo. Tem alguns que li e ainda não resenhei.

Boa noite, da Pam Gonçalves me surpreendeu. Vim de uma ultima leitura improdutiva. Que me barrou e me fez ficar parada bons meses. Então tinha medo de parar de novo.

Até que, peguei um fim de domingo para ler a historia. No dia seguinte, seria feriado. Teria o dia livre. E foi ai que li o livro todo, de cabo a rabo em basicamente uma segunda feira. Nada me segurava ou tirava minha atenção. Foi um leitura magica, incrível e envolvente. E por ser brasileiro, ganhou mais um cantinho no meu coração literário.




Alina é aquela jovem para Pai e Mãe nenhum botar defeito. Boas notas e bom comportamento. Até que a filhinha querida decide enfim ir para uma Universidade longe de casa, longe do passado certinho. Alina quer tirar esse rótulo de CDF e viver a vida da forma mais diferente do que levou até o momento.

A turma da república que Alina passa a morar é incrivel. Cada morador com seu jeitinho, que completa os dias de Alina de vários jeitos. Então a vida social dela começa a ganhar forma. Rolês, Festinhas e muita azaração. Porém nem tudo são flores.




Os alunos da universidade que Alina estuda criam uma pagina numa rede social que passam a dar nota e colocar 'observações' sobre as garotas de lá, conforme suas experiencias digamos assim. Alina acha que isso é bobagem e que jamais estaria nesse tipo de lista. Até que depois de uma festa, tudo muda de rota, e Alina começa a ponderar se valeu a pena sair do conforto materno e enfrentar o mundo.

Ela acaba descobrindo que nas festas começa a rolar um certo tipo de droga, com o nome Suspiro, que causa efeitos colaterais semelhantes ao Boa Noite Cinderela. 




Alina tem um grupo no seu curso apenas formado por garotas (ela faz Engenharia da Computação, um curso quase 100% masculino, o que faz com que ela e suas amigas passem pelos mais diversos tipos de piadinhas e preconceitos machistas), e esse grupo decide entrar num 'concurso' onde o melhor projeto desenvolvido, que beneficie os alunos, será aprovado e colocado em prática por uma empresa renomada do ramo.

Nossa personagem principal passa por poucas e boas. Se envolve com pessoas erradas, é mal compreendida por quem não esperava e tem que muitas vezes fazer o impossível para ser notada e mostrar aos outros o que está acontecendo.




Você fica sem folego quando lê. Fica agitado. E no final, consegue enfim respirar tranquilo. 

Pam sabe prender o leitor do começo ao fim. Com capítulos que se completam e que se amaram um ao outro, fazendo com que você não desgrude um segundo os olhos do livro.

Foi a minha leitura mais rápida: da vida!!!! E valeu cada pagina. E eu já li o outro da autora, que também é Youtuber e vale a pena demais o acesso ao canal dela. 

Algumas citações:


'Nem sempre o que parece divertido é o mais inteligente!' Miriam, P 176

'Ao contrario do que somos educadas a pensar, as outras mulheres não são nossas inimigas, mas sim, nossas irmãs!' Alina, P. 228

Classificação Literária da Blogueira:  ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*