segunda-feira, 5 de março de 2018

Minha Cirurgia - Cirurgia Ortognatica Classe III - PARTE I

Oi oi gente!

 Já faz um tempo, acho que desde que comecei o blog que queria vir falar com vocês sobre esse assunto. E aproveitei o inicio do mês para por essa minha vontade em prática.

Desde criança, com meus 7,8 anos; fui informada por um dentista que no futuro teria de operar pois devido a minha genética, meu maxilar não encaixava corretamente com a minha mandíbula. E isso não seria possível de corrigir apenas com o uso de aparelhos odontológicos.

Então cresci com uma certeza: mais dia, menos dia iria passar na faca. Realmente, por fora, era visível. Meu queixo era bem pra frente (como se fosse um queixo de bruxinha), e meus dentes não se encaixavam de jeito nenhum. A parte dos dentes confesso, ficaram tortinhos por conta também de ter chupado chupeta por anos e anos. Mas a parte óssea da coisa, foi do organismo mesmo, e só na sala seria corrigido.

Porém essa cirurgia é extremamente cara. Coisa que é impossível calcular. Então fomos adiando, adiando. Até cheguei a passar em uma dentista conhecida da família, mas essa só fez meu coraçãozinho murchar com o preço que passou para nós.

Em 2008, o dentista que atendia minha tia, só de me ver com ela no carro percebeu o meu caso, e indicou uma colega de trabalho, a Dra Lucia. Marquei uma consulta com ela, com um pé atrás confesso e o coração já um tanto desiludido, pois sabia que o valor daquilo tudo seria alto e não estaria ao meu alcance.

E ela me consultou, olhou bem todos os aspectos externos, o que dava para ver e já dar um diagnostico e confirmou: eu precisaria de uma cirurgia de correção. E a idade em que eu estaria após o tratamento com os aparelhos odontológicos, seria a ideal para realização da mesma. E ela foi a primeira que me deu a luz: pagar um convenio médico, que ao longo dos anos eu adquiriria a carência necessária e poderia fazer a cirurgia sem medo.

Naquele momento meus olhos brilharam. Foram a minha luz no fim do túnel. Ela foi a minha primeira luz. E eu disse que faria. Ela me indicou seu então amigo, Dr Hamilton, que faria toda a parte do aparelho. E ele ficou comigo desde então. E até hoje eu ainda passo com ele.

Nesse dia que fui a doutora Lucia, ela me disse algo que foi um choque de realidade. Ela me disse que eu ficaria ainda mais linda, que tudo daria certo e que eu poderia tirar meu cabelo do rosto, pois se usava ele daquele jeito era porque queria disfarçar de um jeito ou de outro meu queixo. E no fundo ela estava certa! Pois nesse momento não consegui me conter e minhas lagrimas rolaram. 

E foi a partir desse dia, que eu tive a certeza que minha vida iria mudar. Pode parecer bobagem para muitos, mas foi algo que sempre carreguei comigo. E hoje vejo o quanto valeu a pena esperar o momento certos para as coisas se acertarem.

Segue abaixo uma foto minha mais ou menos nessa época, antes do aparelho, de todas as coisas, antes de tudo começar:

(Vou escrever em partes porque é muita coisa para contar. Talvez intercale com minhas resenhas e textos.. E tambem quero pegar minhas fotos antigas para ir mostrando aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*