Me dói demais ver como em pleno 2017, quase 2018 ainda nos deparamos com noticias sobre racismo e discriminação.
Quando que as pessoas vão enfim entender que a cor da pele, o status social, a situação civil, a crença e a opção sexual não fazem o caráter da pessoa.
As vezes, uma piada escapa. E venho tentando me policiar mais. Evitar certos comentários de 'pre-julgamentos'.
Crianças que não tem nada com a história já crescem com marcas pelo resto da vida. Adultos que não podem ser o que querem pelo cargo que tem, pelo nível que ocupa com medo do 'achismo' dos outros.
As diferenças são que fazem com que sejamos mais bonitos sim. É clichezão? É! Mas nunca fez tanto sentido.
O que seria da blusinha azul na vitrine, se todas as mulheres gostassem de rosa? Será que precisamos mesmo ainda julgar as pessoas por fora, sem nem antes, darmos o espaço, para conhece-las por dentro?
Podem julgar, e falar: aposto que você nunca sofreu com isso para saber do que está falando! E realmente, da forma que as pessoas estão agindo hoje eu nunca sofri. Mas me coloco não só no lugar de quem sofreu o preconceito, mas da família da pessoas... que tem que sofrer junto, aprender junto e se reerguer junto.
Precisamos tirar o preceitos que infelizmente são impostos a nós desde a primeira infância e sermos mais humanos, mais abertos, menos preconceituosos no primeiro impacto que a vida dá!
Vamos fazer esse teste, esse exame de consciência. Não só hoje, mas para a VIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*