terça-feira, 3 de outubro de 2017

Se não tá indo, não force...

Quantas e quantas vezes vamos levando a vida na água morna, no jeito do 'do jeito que tá está bom'

E não digo isso focando só na vida profissional, que é o que a gente escuta pelo menos uma vez por semana.

E nos outros campos da vida, você já parou para pensar?

Dia desses estava repensando alguns pontos religiosos meus e do lugar em que costumo me encontrar com Deus. E não senti vontade de ir. Não por Deus, eu não estava e não estou brava com Ele, longe disso.

Mas eu não estava me sentindo bem havia um tempo. E percebi que estava indo por ir, e que muitas vezes saia de lá pior. E vi que isso não faz muito sentido, com o lugar e a situação que estava buscando, certo?

Não me focava, não conseguia me entregar. E um belo dia, simplesmente, não fui. Parei de arrumar desculpas para não ir, como 'ah tenho que ir para tal lugar então fica corrido!', ou 'cheguei tarde e tô só o pó!'. Simplesmente não fui. E posso confessar aqui, entre nós? Não me arrependi.

Conversei com Deus, de pijama mesmo, na minha cama bagunçada, troquei uma idéia com ela e me senti bem. Acabei ficando em casa, adiantando algumas coisas,e o melhor de tudo, fiquei em paz comigo mesma.

Acho que a busca por um Deus, por uma força maior, por uma crença a se apegar, hoje pode ser das mais diversas formas. Não critico quem quer seguir fielmente sua religião, participar e tudo o mais, pois como já disse aqui, eu já fui assim.

Mas hoje percebo que consigo me conectar com Deus e com Nossa Senhora, com os Santos em que acredito (se minha avó ouvisse eu falar 'conectar com Deus' me daria um beliscão certamente rs*), em momentos únicos, em que eu não espero.

Como numa noticia que me anima o dia, num elogio dado do nada, quando ao invez de esbravejar, me calo, e começo a respirar mais calma. Quando vejo uma paisagem bonita, uma criança correndo feliz da vida, um casal apaixonado, sinto Deus ali e me conecto com Ele de uma forma que muitas vezes me faz melhor como em inumeros retiros que eu fui por exemplo.

Sou a favor da pessoa ter a sua crença sim, mas não se martirizar para seguir a torto e a direito. Que é lindo você falar sobre família e amor as pessoas, mas que você precisa ser o amor e ser familia para os seus também. Que sair com os amigos as vezes não te tornará um pecador impuro, e que ouvir uma musica mundana não te levará a queimar nas chamas do profundo inferno (já que dizem tanto que lá existe).

Todo mundo tem direito de um dia não estar a fim, não estar no clima. O que não pode é forçar a situação, ir sem vontade e não ter aquela ligação com Ele.

(Antigo Santuario de Aparecida do Norte 'Igreja Velha' - SP - Julho/2017)

(E como está a minha situação? Estou me readaptando. Quem sabe domingo eu vá, ou não? Decidi não me forçar mais, não por hora!)

2 comentários:

  1. Eu cresci com um conceito errado sobre religião.
    Quando criança isso era obrigação e é claro que na primeira oportunidade que eu tive eu sai de lá.
    Alguns parentes continuam frequentando, mas meus pais entenderam que o ideal é ir por vontade própria.
    Admito que seja um lugar maravilhoso para encontrar pessoas e dividir suas fase, buscar apoio. Mas não é pra mim =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clay, ir por obrigação não faz nenhum bem para ninguém ne.

      Mas fico feliz por você ter percebido isso logo.. e estar bem assim!!

      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*