quarta-feira, 1 de março de 2017

Roteiro Paranaense!! Parte 1

Oi pessoas!
E finalmente, colocando a casa em ordem de verdade. E para já deixar registrado aqui vim mostrar um pouco do que foi a minha viagem de férias.

Começou assim: Minha tia se empolgou que eu conseguiria pegar férias esse ano e já começou a programar uma viagem, que vinhamos adiando a tempos. Tínhamos a ideia inicial de irmos para Maceió/Porto de Galinhas (seria minha primeira viagem de avião), mas devido ao acidente com a Delegação da Chapecoense, minha tia ficou receosa e decidiu que não iriamos mais.

Porém, umas duas semanas depois, ela me ligou e me disse super empolgada que encontrou uma agência que fazia uma viagem turística rodoviária. Me empolguei! Mesmo sendo molenga com ônibus e carro, pois sempre enjoo, seria a minha chance de sair de SP (pela segunda vez, mas pela primeira vez 'turistando' mesmo) e conhecer um pouco desse nosso Brasilzão.

Decidimos que faríamos o Roteiro Paranaense que consistia em: SP-Londrina-Maringa-Foz do Iguaçu-Paraguai-Argentina-Usina Itaipu-Curitiba-Ilha do Mel-Morretes-SP.

Falando assim parece que foi super demorado mas não. Foram 8 dias que eu viveria tudo de novo e de novo. E alguns pontos apenas passamos mesmo.

1º Dia - Saida de São Paulo - Londrina

Dois dias antes meu coração ficou apertadinho: me despedir do Fê. Já havíamos passado por isso, quando ele foi para Pernambuco e ficou um mês, mas foi igualmente difícil. E me despedir dos meus pais também, deu um nozinho na garganta. Mas fui! Dormi no sábado na casa da minha tia Irene e no domingo cedinho saímos.

Embarcamos as 19:30 e quando o ônibus finalmente pegou todos os passageiros, o guia se apresentou e nos contou todo o roteiro. Ele foi muito gente boa, engraçado, e super acolhedor com todo mundo. 






A empresa ofereceu um lanche como café da manhã que deu um UP! Uma delicia! E seguimos. A cada 2:30 hs, 3 hs havia uma parada para nos alimentarmos, irmos ao banheiro, esticarmos as pernas. Me senti como no Mapa do Maroto do Harry Potter kkkkkk. Um pontinho andando pelo mapa do Brasil.

Ah! Sem falar do onibus. Gente que conforto! Era desses modelos de dois andares, então os passageiros vão na parte de cima. Tem um 'apoiador de pés', travesseirinho e eles disponibilizam agua durante toda a viagem. Os motoristas eram super legais, responsáveis e dirigiam super bem. Eram dois, então a cada parada eles revezavam.

Em Londrina não conheci a cidade por assim dizer. O Hotel que ficamos ficava próximo a um shopping e também ao rio da cidade, então foi o que deu para ver, pois sairíamos no outro dia as 7:30 da manha para continuarmos a viagem.






2º Londrina - Maringá - Foz do Iguaçu

Após um café da manhã delicinha, já era perceptível que as pessoas já iam se enturmando durante a viagem. E isso foi super legal! A primeira parada do dia foi na cidade de Maringá, onde conhecemos a Catedral Nossa Senhora da Glória (Praça da Catedral, S/N, Centro, Maringá, PR).

Que igreja linda. Simples porém rica em beleza, em paz, sabe. Parece que era o que eu precisava para começar bem a viagem. É considerada o 10º monumento mais alto do mundo, e o da América Latina. Sua forma de cone, remete a um chapéu de bruxa, e é lindo olha-la de dentro para o alto pois você não vê o fim dela. Dizem que durante a noite, ela fica iluminada, mudando de cores, Porém não pude ver esse espetáculo. Fica para uma próxima. 

A cidade de Maringá é linda, pelo que pude ver. Super planejada, bem cuidada e super florida e arborizada. Saímos de lá e dale estrada. Após o almoço, o guia colocou um filme (olha que chique!) e eu achei que dormiria. Mas assisti tudinho!!! Fica a dica: Falando Grego (Veja aqui).









E enfim, após quase 10 horas de viagem chegamos Foz do Iguaçu. Parecia outro pais, sei lá. Que cidade bonita. O Hotel que ficamos dessa vez era mais próximo da fronteira Argentina do que do centro da cidade. Então foi uma noite para descansarmos e nos prepararmos pois no outro dia faríamos Paraguai e Cataratas Brasileiras. 

Fomos ao shopping próximo para jantarmos e comprarmos 'suprimentos' como salgadinhos, docinhos e água pois o dia seria bem puxado!




E os próximos dias ficam para próximos post's :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*