quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Quando você acha o lugar que sempre procurou...



E mesmo contrariando a uma sociedade ainda preconceituosa, o 'população nerd' vem crescendo a cada dia.

E que orgulho que dá, ser parte desse time. Poder dizer tudo o que curte, que gosta, que vê, que lê. Ser quem você sempre quis ser, dar vida a um personagem, viver com a sensação de que talvez o mundo fosse melhor se determinado universo realmente existisse.


E ter pelo menos 4 dias do ano, em que no minimo, chutando baixo, 100 mil pessoas, pensam, agem e são como você, faz o coração bater feliz e cheio de orgulho. QUE ÉPOCA PARA SER NERD!


Um lugar onde todos estão ali com o mesmo intuito que você. Que ficaram tão ou mais ansiosos. Que trocam idéias, experiencias, e teorias. Que viram uma grande comunidade, uma grande família.


Isso seria um sonho? Um dia foi.. hoje já é realidade. À três anos, esse sonho vem sendo a realidade de muitos jovens, crianças, adultos, idosos. Mulheres, Homens. Todas as etnias, classes. Todo o tipo de pessoa que tem um nerd no coração.


Pessoas que ficam ansiosas um ano todo, que juntam dinheiro, que fazem sacrifícios, só para curtir um, dois, três ou até quatro dias de puro nerdice. Que estão ali por amor a um ator, um quadrinista, um youtuber, um apresentador. Que foram a procura daquele colecionável para aumentar ou começar uma coleção (que já aviso, não terá fim nunca!).


Que acordam cedo, para pegar uma fila imensa, e que nessas muitas vezes conhecem pessoas que acabam tornando-se amigas, que serão levadas por todos os anos. Ou que muitas vezes não passarão da catraca de entrada.


O cansaço do final do dia é grande sim. Mas a lembrança daquele dia que teve, com cada detalhe, cada foto, cada print faz o cansaço nem existir. Até a volta de trem, ônibus, fica mais gostosa. Mais prazerosa.


Lembrar que pelo menos uma vez ao ano você pode ser você mesmo. Você tem um lugar que ninguém irá te criticar pela sua camiseta de Super Heroi, pelo seu colar com o simbolo do seu game, pela sua 'fantasia' de personagem. Ali somos todos iguais, somos todos um. 


E aos que fazem desse misto de sentimentos possível: MUITO OBRIGADA! Vocês fazem olhos brilharem, mãos tremerem, corações palpitarem a cada metro quadrado. Vocês são ÉPICOS!!!



(Um humilde texto, feito por uma humilde nerd em formação, sobre um ÉPICO EVENTO, chamado pelos chegados de CCXP!)

2 comentários:

  1. Queria MUITO ter ido na CCXP este ano, até tinha ingresso pra imprensa mas não tive como sair do estado neste fim de semana :(

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  2. Sté, não queria ser portadora de más noticias mas você perdeu um mega evento!!!! Tenta ir ano que vem! Você não vai se arrepender :D

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*