terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sobre honestidade, atenção e coragem...

Pode parecer um titulo confuso sem pé nem cabeça. Mas foram tantas coisas que aconteceram ao mesmo tempo que fiquei martelando, martelando..

No feriado do dia 12, fui com o Fê no shopping para sairmos um pouco de casa e ver gente e tal. E tivemos que ir em um que fica entre o caminho das nossas casas, porque o outro maior estava impossível de estacionar. Enfim... Logo que chegamos ao estacionarmos o carro, a família que deixou do nosso lado, simplesmente deixou todo o painel, radio e tudo ligado. Uma falta de atenção que pode dar um prejuízo enorme.

Quando percebemos saímos super rápido do carro para tentar localizar as pessoas e avisa-las.. Só decoramos que o pai estava com uma camiseta bem amarela e eu reparei que tinha uma senhorinha de idade junto. Tentamos correr, subir mais rápidos as escadas rolantes mas em vão. A família sumiu! E isso que o shopping nem é tão grande assim. Ficamos chateados por eles e por não termos conseguido avisa-los. Pois sabemos que possivelmente na hora que fossem ligar o carro poderia ter algum probleminha.

Andando ainda nesse shopping, abriu uma nova Renner e eu vi uma blusinha que super gostei, mas estava ainda na dúvida se levaria ou não. Então provei e devolvi no mesmo lugar, e fomos andar nas outras lojas. Antes de ir embora decidi que levaria então voltamos lá. E na parte de baixo da mesa onde estavam essas blusas, tinha uma sacola de outra loja famosinha ali do shopping.

Eu peguei e vi que tinha uma calça jeans e uma blusa. Calculando baixo, tinha uns $ 150,00 gastos ali. Só que estava tão bem colocadinha no chão que até estranhamos. Não tivemos duvidas, levamos ao segurança da loja avisando o ocorrido. E ele ficou olhando com uma cara um tanto duvidosa e assustada. Como se nunca tivesse visto alguém devolver algo achado.

E ai que eu pergunto: será que as pessoas andam tão avoadas que nem percebem as coisas a sua volta que devem perceber? Desligar o carro corretamente, andar atento na rua e no transito, não mexer ao celular enquanto dirigem, se atentarem com suas compras. Será que estamos tão fechamos no nosso mundinho, no nosso umbigo que não percebemos essas coisas?

Comentei com algumas pessoas essa história. E tive as mais diversas reações. Uns disseram que nós fizemos o certo, que pelo menos a nossa consciência estava limpa e tranquila. Outros falaram que fomos bobos em não aproveitar e trocar as peças por roupas para nós.. já que estávamos ali mesmo.

Eu? Fico com o primeiro time. Nada melhor do que uma mente tranquila no fim do dia. Nada como deitar no travesseiro e pensar 'eu fiz o que era o certo' e não ganhei nada as custas de ninguém...

Aqui em SP vem chovendo alguns dias fortemente, com trovões, raios e afins. Chuvas que passam rápido mas que fazem muito barulho e um mega estrago. E eu, tenho um medo desde criança com raios e trovões. Noite dessas começou eram umas dez e pouco da noite, e eu já logo comecei a ficar com aquela cara de desespero. Minha mãe percebeu, e mesmo cansada, ficou no meu quarto sem eu nem pedir, conversando comigo, sobre aleatoriedades da vida, me distraindo, fazendo meu medo ficar longe por um tempo, até os raios passarem.

E isso ajudou muito. Muito mesmo. Não sou mimada nem nada do tipo. Mas me sinto segura tendo alguém comigo para enfrentar esse medo, que para muitos e todo bobo.

A vida tem dessas coisas. Desses temperos. Situações que tiramos sempre algo bom, mesmo dentro de algo ruim...

(Arquivo Pessoal - Junho/2016 - Avenida Dom Pedro I, Santo André, SP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*