segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Seriando-se: Once Upon a Time, 2ª Temporada!!


E antes tarde do que mais tarde ainda. Terminei a uns dois meses a 2ª temporada e não tinha resenhado ainda por aqui.

Sabe aquela série que te faz sentir tudo junto: medo, adrenalina, amor, fofurice, ódio, terror... É essa! Eu fico que me só me remexo quando assisto. Essa série estou tentando colecionar, mas, não encontro a 3ª temporada em DVD normal (sem ser em BlueRay) o que é osso. Mas não desisti ainda, e se alguém souber de algum lugar é só falar :)

Tentarei ao máximo não dar spoiler, espero conseguir!

Nessa temporada os moradores da cidade de StoryBrooke estão agora vivendo com as lembranças de seu passado no mundo mágico e vivendo um presente que a todo instante é incerto. Novos personagens entram, e alguns assuntos que ficaram pendentes na 1ª temporada são esclarecidos.

Emma e sua família (Seus pais são Branca de Neve e o Príncipe Encantado) se veem em perigo tendo na cidade dois novos vilões: Cora, mãe de Regina, que na Floresta Encantada ficou conhecida por Rainha de Copas, e Capitão Gancho, que conseguem passar pelo portal e entrar no mundo real.

Somos apresentados ainda a Baelfire, que é muito mais do que imaginamos, e quando você descobre quem realmente ele é fica tipo: UOU! Mulan, Aurora, Príncipe Philipe, e também algumas partes da Terra do Nunca, que dão um medinho (Desculpem, sou medrosinha por natureza)




O que eu gostei nessa temporada foi o engajamento nos personagens, ver as historias se entrelaçando, algumas colocando um ponto final para ficarem claras, outras acrescentando virgulas e deixando um que de mistério ainda.

Gostei de ver um Henry mais maduro, e não tanto um menino mimado, cheio de si, que as vezes irritava mas no fundo estava apenas alertando a todos do que aconteceria. Alguns segredos de Emma e Regina também vem a tona, e o momentos de amor e superação de Mary Margareth e David fazem qualquer coração apaixonada suspirar, e sentir uma lagrimazinha se formando no canto do olho *-*

O único ponto negativo que eu achei foi o desfecho que deram ao personagem August. Achei que poderiam ter explorado mais, feito mais sabe. Senti que o personagem tinha mais a ser dito e mudou de uma forma que tipo: pra que sabe? 

E uma nova personagem ganhou um lugar no meu coração de fã: Bela. Olha que historia e que foco estão dando a ela. Ela tem os melhores pensamentos, teorias, é uma pessoa boa, mesmo com tudo o que acontece ao longo da temporada.

Se estou ansiosa pela 3ª? Muito! Estou intercalando algumas séries ao mesmo tempo, mas se tudo de certo, acho que termino pelo menos a 4ª temporada nesse ano!

E seguem as frases, que me marcaram e sempre ensinam algo:


'Se você não consegue abrir mão do passado, ele vai te assombrar!' Jimmy, Episódio 5

' Enquanto viver no passado, nunca haverá seu futuro!' Rumplestiltskin, Episódio 5

'Cansei de só ler sobre heróis.. Eu quero ser um!' Henry, Episódio 8

'Eu aprendi a muito tempo, que quando você acha algo que vale a pena lutar, você nunca desiste!' Bela, Episódio 12

'Infelizmente as pessoas mais próximas podem nos causar mais dor!' Sr Gold, Episódio 15

'No final não foi tarde demais para fazer a coisa certa!' Regina, Episódio 22

♥♥♥

2 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por OUAT! E estou esperando a 6 fechar para me jogar nela *_*
    a Segunda temporada foi a que mais gostei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, sério que foi a que mais curtiu! Ainda não me decidi pela um ou pela dois. Mas tenho uma forte tendencia em sempre gostar das 3ªs temporadas kkk Vai entender né!!

      Beijao

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*