quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Pelos seus olhos, ou por um olho virtual?

E uma boa filha a casa torna. A vida tava meio bagunçada, correria daqui e dali, e eu chegava em casa e só queria cama, comida e netflix. O bom é que minha séries estão menos longe de ficar em dia, porque todas todas em ordem ainda é dificil, mas.. Sinto saudades do blog, e cá estou!

Em Agosto fui ao Show do Capital Inicial, coisa que queria fazer a muito tempo e que surgiu a oportunidade e não perdemos tempo. Comprei o ingresso no final de Maio, paguei meia por conta do Banco em que tenho conta (o que melhorou muito), e ficamos ansiosos esperando pelo dia do Show.



Bem, nem preciso dizer o quanto foi sensacional. Sou fã da banda, por conta do meu irmao, que fazia aula de bateria e escutava muito rock nacional quando adolescente, e eu acaba escutando o que ele ouvia. O que me fez mega bem, confesso. Sem ele não conheceria Raimundo, RPM, Tihuana e Capital Inicial.



Fiquei feliz em saber no dia do show que era o show de retorno da banda, após um periodo de férias. Imaginei comigo: poxa que honra né. Os caras devem estar no gás pra voltar e tal. E realmente estavam. Confesso que no começo fiquei apreensiva, pois o Dinho começou o show e cantou umas 3 músicas sentado, tipo numa coisa meio acustica e pensei 'Cadê o Dinho que pula mais que eu quando tinha idade pra sair pulando!?'. Mas minha apreensão logo acabou e ele tirou a jaqueta e pulava, corria, andava de um lado pro outro.. era o Dinho que eu queria e esperava ver!!



Se eu for ficar falando da banda e do show aqui vou rasgar seda mesmo. Porque valeu muito muito mas muito a pena. Valeu a pena ficar quebrada no outro dia, rouca, mas feliz!



O que vim compartilhar aqui na verdade foram as coisas que eu reparei. Não, não sou dessas que fica só futricando os defeitos dos outros. É que eu comecei a perceber a diversidade de pessoas que podemos encontrar nesses lugares. 

(Fê, Eu, Dê e Ana... Familia Unida!!)

Percebi que na Pista VIP que era bem pertinho do palco, tinham vários fã-clubes. e um senhor foi com uma dessas cameras mais modernas e tal e ficou o show inteiro (sim, quase duas horas), apenas filmando, vendo tudo por um quadradinho. Ele deve ter seus motivos sim e tal, mas me pergunto qual o significado de ver um show por uma telinha, quando você pode ver o que tá ali na sua frente, ao vivo e a cores, sem poder pular e gritar e cantar?



Do meu lado, na Pista Comum, tinha uma moça. De boas, na dela, discreta. Estilosa com todas as tatuagens e tal, e curtindo o show como ninguém. Sem ficar tirando mil e uma fotos, ou ficar empurrando para tentar um lugar mais na frente. Ela estava com o olhar fixo na banda, curtindo cada acorde, cada coisa que o Dinho falava, cada música velha e nova, tudo tudo!

(E a camisa jeans foi pra cintura, o cabelo ficou amarrado, pra curtir melhor o show!)

Perto da gente, depois de um tempinho, percebi uma familia: Pai, Mãe e Filho. Os pais aparentavam uns 40, 50 anos então deduzi que possivelmente eles devem curtir os caras desde a época do Aborto Eletrico. Então estavam super empolgados, gritavam as letras, erguiam as mães, pulavam.. Enquanto o filho, um rebelde sem causa, de braços cruzados, emburrado, de mal com a vida num show de rock!!! Ficava falando: o que é esse tal de Aborto Eletrico? Eu quero ir embora! Esse show tá chato!!! E aquilo me deixou chateada. Não por ele, porque era visivel a birra, tipo criança.  Mas pelos pais, que estavam curtindo algo que, talvez, não puderam curtir na juventude. 

(Mais um show pra nossa lista!)

Também perto de nós, um casal, mais ou menos na mesma faixa estaria do outro, porém sem filhos. Estilosos, ele de moicano grilhaso e brincos, ela num estilo Pin-up. E curtiram um show 'a dois' mesmo em meio a umas 500 pessoas. Tiravam fotos, cantavam juntos, se abraçavam. Estavam na deles.



E eu lá no meio. Com esse tamanho todo kkkkk Vi o show sim. Quando se é pequena você acaba adquirindo tecnicas e se encaixando em lugares que consiga ver exatamente o que dá. Pulei, gritei, suei. E até chorei em algumas partes. Tirei fotos com o celular sim, mas algumas o Fê quem tirou, afinal ele é mais alto, e facilita as coisas. Mas quis curtir o show por mim. 



Sei que cada um tem um jeito de ser e estar, mas fiquei me perguntando, por quais motivos as pessoas estavam ali, como gostam de curtir esses momentos e se realmente precisam compartilhar tudo o que vêem a cada segundo. Um show assim, pra quem gosta mesmo é sensacional! E eu não quis ficar numa rede social enquanto um cara que curtir minha vida inteira estava ali na frente, fazendo o trabalho dele, que eu paguei pra ver.

(Antes do Show começar!)

Fotos servem sim para marcar historias e guardar lembranças. Mas quer melhor recordação do que um dia você contar a uma pessoa tudo o que sentiu através de suas palavras e não de uma postagem numa rede social que pode sumir depois de um tempo?


4 comentários:

  1. Ah...a música, sempre dando sentido a momentos bons para viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Tia, ainda mais um show desse né!!! Fez muito sentido ♥

      Excluir
  2. Ahhh por aqui está tudo muito corrido tbm =/
    Eu já tive o prazer de ir a um show deles só que foi há alguns anos atrás.
    É incrível a energia que eles transmitem pro público *_*

    Adorei as fotinhas
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clay!! Queria ter todo o pique que o Dinho tem na idade dele....

      Beijao

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*