quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Não é preciso muito pra ser feliz!

(Arquivo Pessoal - Julho/2016)

Dia desses, depois de muita coisa me consumindo a mente e o coração, acabei chegando a conclusões que antes talvez eu nunca pensaria. Não que tudo esteja 100% nem nada do gênero, mas estamos no caminho.

Eu estava me sentindo isolada, esquecida nas rodas de amigos. Parecia que os assuntos não batiam, que nada tava casando, que a amizade não tava fluindo.

Mas uma pessoa me abriu o os olhos, e agora estou vendo as coisas diferentes. Percebi que eu tenho que me preocupar é com quem me quer perto, quem 'faz questão de mim!' Minha familia deve ser minha prioridade. Meus pais devem ser meu apoio e meu exemplo sempre.

Não que amigos não estão ai para dar aquele suporte. Estão sim. Estava mal porque não sou dessas que conseguiu manter amigos da faculdade para a vida, infelizmente (ou felizmente). Os que eu achava que eram os mais próximos a mim, na verdade, só me queriam como a amiga para fazer o trabalho, e muitas vezes fui tachada na cara larga de chata, certinha e afins. Mas esse é meu jeito, eu sou assim. Não consigo mudar.

E acho lindo ver amigos de longa data, que estudaram anos luz juntos e mantem contato de verdade até hoje. Os do colégio eu ainda tenho, 1 ou 2, no máximo 3. Que mesmo não vendo, conversamos por mensagem, facebook, e sabemos o que se passa na vida do outro. Uma amiga minha desde o fundamental é formada em Nutrição, e quando eu operei, ela fez questão de me orientar quanto a alimentação. Isso me marcou muito. Foi um carinho mesmo de longe.

Eu acabo sendo um pouco carente nesse quesito. Muitas vezes quando mais nova, me questionava, porque nenhum amigo queria ir na minha festa na balada do momento, ou na minha formatura. E quando era outra pessoa que eu conhecia, que muitas vezes só esculachava as pessoas, tinham 30 amigos na lista e afins. Ms hoje percebi que: quantos desses amigos que vez ou outra foram, realmente estão na minha vida hoje? Será que era amizade de balada e de bebedeira, e que 'no duro' quando o bicho pega, é um mero 'tenso' que a gente escuta?

Percebi hoje que não preciso de muito para ser feliz e estar bem. Se eu não estou no mesmo 'momento' que meus amigos, eu não preciso opinar ou falar qualquer coisa por falar. Quando algo que eu entenda ou que eu realmente tenha algo para falar, eu falo. Ponto!
Eu posso muito bem estar feliz com meus pais, meu irmao, meu namorado, um ou dois amigos.

Que hoje, eu consigo ser quem eu sou de verdade. Falo um palavrão ou outro. Vejo série, filmes e leio livros que para muitos podem ser chocantes, mas se você quer conversar comigo, precisa saber que eu gosto disso e sou assim. Não preciso me esconder, e nem querer ser a amigona 100% do tempo. Porque muitas pessoas que eu considerava muito, não fazem nem metade disso. Se me procurar só quando precisar, é o jeito de amizade que procura, não queira algo maior de mim também.

E cheguei a conclusão, falando com essa pessoa, já aos prantos, que não importa ter amizades cibernéticas (muitas delas por conta do blog), pois se elas me fazem bem, é isso que deve importar!

<3


10 comentários:

  1. Oi Carolina! Muito legal a sua reflexão. Eu me identifiquei bastante, pois sempre tive grupos de amigos bem pequenos. Nunca fiz uma festa de aniversário, por exemplo, porque sei que nem ia dar gente, então eu comemorava com as pessoas próximas em casa mesmo. E já parei para pensar em todas essas coisas, nos porquês de tudo, se sou uma pessoa difícil, etc., mas acho que, no fim, entendi que nada disso importa e que não existe um padrão para isso. Eu não seria feliz com 50 amigos-de-festas. Prefiro os meus 5 que, mesmo estando agora em outra cidade, estão, de alguma forma, sempre aí para mim.
    Fico feliz que você tenha chegado numa conclusão parecida. :)
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, muito obrigada pelo comentário.
      Realmente, hoje importam os poucos 'bons amigos' do que muitos amigos 'quaisquer!'
      Não troco uma ocasião intima por uma super super badalação. É, a vida prega essas peças na gente as vezes... temos que ter é jogo de cintura!

      Beijao

      :D

      Excluir
  2. Engraçado que escrevi no blog um post que vai hoje ao ar sobre amizades que me fizeram rever os conceitos de amizade. E como daqui de tão tão distânte não tá rolando ter amigos, eu achava que os online's fossem reais :/
    Sinto muita falta de abraços, coxinha e besteiras que achamos em todos os cantos pra comer e barato. Da minha família e dos meus livros em português! HSUIHAUISHAUIHSUHAUISHUAHUIHAUISH
    Aliás, se você quiser os pdf's dos livros que tou publicando resenhas, você consegue encontrar no Le Livros .win.
    Você é uma linda que sempre tá participativa no blog <3
    Sempre me dando mais vontade de continuar postando. Acredite, se morasemos perto, seriamos migaaaaaaaas HSIUAHSUIHAUISH
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bela,
      Mais uma coisinha em comum né. Parece que a gente se conversa por pensamento! Então, nesse quesito sou meio 'antiquada', não curto ebooks... não consigo me concentrar.. já tentei mas não deu. Mas agradeço muito muito!!!!

      Adoro seu blog, você sabe disso, pelos zilhoes de vezes que já falei isso (já tá até enjoando né!) kkkkk

      Certamente, seriamos miiiiiigas kkkkk Seria legal, tão diferentes e tão iguais!

      Beijos

      Excluir
  3. Sim, você pode e deve ser feliz com 2 ou com 30 amigos. Eu fiquei mal um tempão por ter perdido a amizade do pessoal da faculdade, mas se eu ficar me martelando nisto não vou pra frente nunca sabe?
    E é como você disse, não importa se a amizade é 'real' ou 'cyber' ela tem que te fazer bem! :D

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sthepanie.. Graças a Deus, achei que só eu era a 'do contra' de não ter mantido amizades da faculdade. Mantenho contato, mas não vinculo, entende.

      Mas como disse, se ficar só remoendo o passado, o futuro não vinga!

      Beijosss

      Excluir
  4. Penso exatamente como vc...
    Eu ja sofri muito por causa de amizade.. já chorei, me culpei e quando me dei conta todos estavam indo pra frente e eu ficando pra trás..

    Vc pode e deve ser feliz com poucos amigos ou muitos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci!

      Sofri muito, desde sempre eu acho. Mas hoje, sofro, fico triste, mas me levanto e bola pra frente. A vida não para e nem a gente deve parar certo. Que possamos estar sempre com bons e velhos amigos!!

      Beijokas

      Excluir
  5. Minha mãe e meu namorado falam que eu tenho algum problema, porque eu grudo em algum amigo agora, depois largo, grudo em outro amigo, ai largo desse, volto a grudar no amigo 1. Não sei se deu pra entender e durante muito tempo achei que eu realmente tivesse algo de errado. Mas depois percebi que pra ser amigo não precisa estar lá colado o tempo todo. E que as vezes deixar a amizade "respirar" é bom, evita brigas desnecessárias de tentar forçar algo. E, infelizmente, sempre vai ter aquelas amizades que a gente queria que fossem pra sempre (que não acabaram mas também não estão presentes).
    Costumava me cobrar e cobrar demais da vida, mas cansei. Vamos tentar deixar a vida seguir seu fluxo natural, né?

    www.meujardiminterior.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, bem vinda a esse cantinho!!!
      A vida deve seguir.. a cada dia temos de aprender a deixar as coisas fluirem, pelo nosso próprio bem não é?

      Beijao

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*