quinta-feira, 12 de maio de 2016

Andei Lendo... A Esperança, Suzanne Collins



E a resenha do ultimo livro. Fiquei feliz em postar seguidamente três dias aqui, me fez bem, sabe sensação de dever cumprido?

Ainda não vi os filmes, mas logo verei porque tô numa ansiedade que não cabe em mim kkkkkkk

Pois bem, Katniss é 'resgatada' após destruir o campo de força da arena pelos Rebeldes, que são aqueles que querem derrubar a todo custo o reinaldo soberano de Snow. Só que para desespero dela, Peeta não conseguiu ser resgatado e ela não tem a menor idéia se ele está vivo ou não.

Finnick e Beete também foram resgatados e todos vão para o até então fantasma distrito 13, liderado por Coin. O Distrito 12 foi reduzido a cinzas, matando mais de 80% da população, juntamente com outros distritos que ousaram se rebelar contra a Capital. Katniss enfim se torna o Tordo, o simbolo da Revolução e deve começar a agir como tal, mesmo ainda sendo dada como 'psicologicamente incapaz', ou mentalmente, ou doida mesmo. 

Gale então se mostra o sempre braço direito que sempre foi desde o primeiro livro. Katniss acaba tendo de obedecer algumas regras mais do que gostaria, e ver mortes mais do queria, pois a cada uma delas, mais um pesadelo se forma a noite. Peeta aparece numa transmissão da Capital, porém é perceptivel que algo não está de acordo com o galã de sempre. Num momento de desespero, Peeta conta em rede aberta que a Capital atacará o 13 pois sabem que é lá que Katniss está. Dito e feito. Então, a revolução que até então estava a pequenos passos, toma um dimensão sem igual e mesmo com muitas coisas ruins acontecendo, o livro termina de um jeito bom...



Posso não fazer as melhores resenhas, mas tenho medo de falar demais, e a pessoa se desinteresar. Acho que tem que ser dito na medida, sem muita informação do tipo: Mariazinha vai até a escola usando a roupa tal e tal. Acho legal ter só uma base do que fala o livro e te deixar com um que de: hum, vai pra lista de leitura.

Me fascinei pela série. Como já disse não tinha gostado do filme. Comprei o livro mas com medinho de não gostar. E adorei, de verdade. Katniss, se tornou uma das minhas personagens favoritas já, e meio que me colocava no lugar dela, me imaginando. E entendo as dores que ela passava, mesmo muitas vezes ela parecendo egoista. Mas no final do livro a gente entende porque ela é assim.

Vamos combinar que ir duas vezes a uma arena, lutando até a morte, com apenas 17 anos é pra deixar qualquer um fora de si. E depois disso liderar uma revolução, prometendo tomar conta dos que amam, sem nem ao menos saber tomar conta dela mesmo, é pra ser digna sim de heroina.

Pra quem se interessar, o box é esse aqui, só que não acompanha mais o Tordo.

Frase que me marcou:

'Certos passos você tem de dar sozinho!'

Classificação Literária:  ♥♥♥♥


4 comentários:

  1. Adoro "A Esperança", um de meus favoritos <3

    Beijo e boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li e sei que estou enrolando muito pra isso.
    Sò encontro resenhas/ criticas positivas e fico curiosa hhahaha

    Adorei <3

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*