segunda-feira, 30 de maio de 2016

Quando pequenas coisas mudam o dia...

Me pego refletindo, em como as vezes não percebemos quantas coisas acontecem no nosso dia a dia. As boas coisas passam e tipo, você nem ai. 

Agora pare e reflita: já pensou em sorrir para aquele seu vizinho, que pode nem ser tão vizinho assim mas que você sabe que mora por ali? Você se anima e o anima alguém também. Gentileza gera gentileza. Tenha certeza que ele retribuirá da próxima vez. E não encare como assédio, pelo amor de Deus.

Sabe quando as vezes ficamos maravilhados com o arco iris, ou com aquele chuvisco que bate do vidro do carro ou do onibus?? Então, quanto tempo faz que você não fica assim?

Comecei a me lembrar de coisas que fazem bem a mim, que mudaram alguns dias da minha vida de alguma forma. Como essa foto, do dia do meu exame de CNH, em que, quando esperava minha vez, esse cãozinho de rua simplesmente deixou perto de mim, e colocou a patinha em cima do meu tênis, e ali ficou, uns bons 15 minutos. E até me arrisquei a um carinho no bichinho. 

Julho/2015 - Arquivo Pessoal


Outra vez, também com um cachorro, era dia de pagamento, e teria de sacar uma valor maior por conta de uma conta (ops kkk) e pedi pra Deus: 'coloca os anjos comigo até a empresa para que nada de mal aconteça!' Nesse momento, um cãozinho começou a me seguir, me esperou até eu sair do banco, e foi comigo literalmente até a porta da empresa. Se foi acaso, eu não sei. Mas acredito que foi um jeito de Deus falar comigo.

Tenho tantos fatos que já ocorreram que nossa, dá aquela sensação boa ao coração e acalma a mente, que as vezes anda tão agitada. Essas coisas precisam ser valorizadas: o bom dia do porteiro, o obrigada ao segurar o elevador, o sorriso de um bebe pra você, a bala deixada na sua mesa como um mimo do seu companheiro de trabalho, o post it de TE AMO, colocado na gaveta de camisetas pelo parceiro. 

O coração melhora, a mente acalma e alma agradece!! Obrigada, de nada!

:)

2 comentários:

  1. Ah...que fofa essa patinha aí!
    Também tenho dessas viu? De reparar no simples e de agradecer sempre.
    Beijocas!
    Tia Tata

    ResponderExcluir
  2. Linda né tia!!! Lembrei muito de você!!!!!

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*