quinta-feira, 23 de julho de 2015

#VocêPodeMais

Antes de ler o post, veja o video, e depois me conte ;)



Juro que não tinha planos de postar nada sobre isso, pelo menos não agora. Mas vendo uns videos no Youtube, com aqueles anúncios que sempre pulamos depois do cinco segundos, me fez parar e realmente assistir até o fim.
Como tudo faz com que desde novinhas, tenhamos que ser moldadas na forma de 'mulher perfeita'. Aquela que não pode ser machucar, porque perde a beleza. Que não pode nunca, jamais ficar doente, porque tem 5 filhos e uma casa todinha para limpar.
Muitas de nós vimos mulheres que ralaram para estudar e depois de casadas por muitos motivos, e muitas vezes pressão de maridos, largam a carreira que sempre sonharam e passam a viver uma vidinha na mesmice de sempre.
Antes de pensarem mal, não julgo as que decidem viver para o lar e para os filhos. Desde que essa vontade venha do coração e que parta de mulher, isso sim é valido e bonito. Mas tudo que é imposto doí não é.
Quantas coisas quis fazer quando era mais nova e me disseram: Para de ser besta, você não consegue. Você não é capaz, você não tem jeito para isso. Talvez se eu não tivesse dado tanta atenção assim, as coisas hoje tivessem um outro estilo, ou talvez não.
Quando era novinha, sempre quis fazer luta e judô, mas o que me falaram: Magina!! Vai virar menina moleque e não sei o que. Hoje tenho vontade de fazer luta, mas e o medo? De me machucar feio ou algo assim? 
Muitos dos meus medos hoje, carrego desde pequena. Sou a paranoica dos barulhos hahaha E esses dias ouvi algo que me deixou muito chateada: Que eu não posso ter medo, que tenho que amadurecer e ser mulher!' 
Oi?
É isso mesmo então, então não basta não poder ficar doente, ter que me segurar de cólicas, e ter que me controlar na TPM, não posso ter medos?
Acho que já passou da hora das pessoas pararem de rotular o sexo feminino. E muitas vezes, mulheres rotulam as outras. Mães rotulam filhas, filhas rotulam mães.
Rotulam e barram muitas vezes aquele fogo de artificio de fazer a mulher crescer e seguir em busca algo novo.
Mulher, você pode, você consegue! Quer ser bombeira? Vai em frente! Quer fazer aula de PoliDance... Vai fundo!
Não tenha medo de ser você, não tenha medo de ser mulher!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*