quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dica da Blogueira: PhotoGrid e Pixlr Express



Oi gente!!!!

Fazia tempo que queria trazer essa dica para você e compartilhar com quem também é blogueira ou apenas apaixonada por fotografia.

São dois programas que uso tipo MUITO. Um pelo celular e outro pelo nootbook mesmo. Mas já indiquei e muita gente gosta muito! Pois bem, vamos ao B-A=BA de cada um. Tudo bem simples, porque hoje tudo é assim: manual é para poucos, você aprende mesmo é mexendo e fuçando.

PhotoGrid

Esse é um app para Android e simplesmente não imagino minha vida sem ele kkkk Exageros a parte, ele facilita muita coisa. Quer um bom exemplo: Sabe aquela foto com a galera que se colocar no Instagram corta meio mundo? Então com ele cabe a foto certinha!





Essa é a tela inicial para quem atualizou o app no Android. A Grade é para montagens de até 15 fotos, Filtro é para edição individual, Galeria de Selfie você escolhe o efeito antes da foto e o Slides de Videos é para mini videos das fotos que mais gosta.

Os dois primeiros são os que mais uso. Seguem abaixo como ficam (a foto do meu mousse fica a parte okay?) kkk




Ainda nas abas iniciais tem o estilo livre, onde ele pega a ultima foto selecionada e conforme você mexe o celular, o fundo muda.




E também a Tira de Filmes que lembra muito aqueles negativos de antigamente.



Seleção de Template: São efeito pré montados onde você só adiciona a foto. Uns precisam ser comprados mas a maioria é gratuito e mudam conforme a época.



Adoro os efeitos do PG e uso muito mesmo. Os filtros são incríveis e as montagens me encantam. As vezes passo horas ali só montando e desmontando fotos.

Pixlr Express:

Esse é o que mais uso quando estou fazendo as edições diretamente do nootbook. Acho mega pratico pois como é online, não pesa no computador e não deixa lento. E tem a praticidade de ser acessado em qualquer lugar.


Abaixo fiz as explicações certinhas de cada função, logico que tudo básico, é uma delicia de usar e não tem segredo não gente. 




Gostaram das dicas?? Tem algum outro programa editor que usam?? Deixem ai nos comentarios.. 

Segue site dos dois para mais informações:

Pixlr

PhotoGrid você encontra na Play Store do seu celular.

Um beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*