segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Com que roupa eu vou?? Trabalhar!



Ai pessoas... como eu adoro essa tag kkk mas esqueço de faze-la ou por ter outras ideias, acabo deixando pra lá...

Como alguns sabem, sou apaixonada por esses programas de moda... Que repaginam a pessoa.. Antes torcia o nariz porque mudavam total, mas hoje até eles são mais maleáveis em ver o que a pessoa faz na vida e vesti-la de acordo.

E o post de hoje tem uma ajuda a mais, porque na faculdade, no meu 3º ano participei de um projeto que cada aluo escolhia a palestra que queria assistir, e a que eu escolhi justamente foi essa: MODA EMPRESARIAL. Nunca me esqueci da professora... e das dicas... marcaram mesmo.

Mas vamos lá:

Com que roupa eu vou.. Trabalhar!

Bem, começamos por um ponto: A sua função na empresa. Isso conta muito na hora... para se ter noção do estilo pelo menos. Vamos levar em conta aqui um ambiente de escritorio, pessoas que trabalhem no administrativos, e têm que lidar com clientes, fornecedores, correr atrás de documentações e tudo o mais...


Item 1: Sapatilha

Acho a sapatilha um item essencial. Deixa você sempre arrumada mesmo sem saltão. E vai em qualquer situação. Logico que o estado da sapatilha também conta muito. Não adianta estar impecável e com a sapatilha toda surrada né. E na palestra que eu assisti, até as nossas queridas Melissas foram aceitas! Eba!! Desde que fossem discretas e não fossem o ponto principal do look... Não chamassem mais atenção que o seu trabalho.



Item 2: Calça Jeans escura

Por que escura?? Porque fica mais elegantes, emagrece, não mostra sujeira tão fácil, e é mais formal. Claro.. desde que esteja no tamanho certo, não esteja mega justa, nem deixe o famoso 'cofrinho' aparecendo.





Item 3: Blusas basicas

Não falo aquelas velhinhas do fundo da gaveta e sem graças.. Mas básicas nas modelagens e cores.. Podem até mesmo ser estampadas, porém todo cuidado é pouco com decotes e comprimentos.. E se forem larguinhas é melhor. Nenhum ambiente formal fica legal com aquela funcionaria que puxa a blusa a cada movimento...




As que gosto bastante são as da Hering... modelam legal o corpo e duram a beça. E vale a pena as que possuem um detalhezinho como rendas na primeira foto.


Item 4: Jaquetinhas e Blazer's

São os grandes Salvadores da Pátria. Salvam você quando do nada esfria (como acontece muito aqui na grande SP) e ficam fofos no inverno. Ai você pode se jogar na estampa (claro se o ambiente permitir), e nas cores... E vão com tudo, até pra um Happy hour.






Gente aqui coloquei o básicão mesmo.. O ponto de partida de um guarda roupa profissional...  e as cores, modelos, recortes vai de cada pessoa também. Porque você também não pode perder seu estilo certo?

Algumas dicas a mais:

Acessórios: Use e abuse desses bonitinhos. Eles mudarão a cara do seu look e certamente você sempre será vista com outros olhos. Logico com bom censo: colar grande, brinco pequeno e vice e versa.. Anéis e pulseiras também com consciência... mas dá pra harmonizar todos eles...

Saias e Short's: Nunca os use na empresa caso fiquem um palmo acima dos joelhos... Isso para algumas empresas pode ser banal.. E você também pode ficar o dia todo puxando a saia para baixo por desconforto o que não é legal.

Saltos finos e altos: Nada contra, toda mulher fica poderosa, mas minha opinião é que esses devem ser guardados para festas, baladas e comemorações. A não ser que a ocasião peça, como um almoço. Mas aquele velho saltinho quadrado de no máximo 5 cm ou uma Anabela já fazem a vez para quem não vive sem salto.

Esmaltes: Tanto nas mãos como nos pés que estejam impecáveis. Nada de esmalte lascado. Tem empresas que estipulam determinada cor, ou nenhuma, mas caso a sua não imponha regras, se jogue! Esmaltes geram assuntos de banheiros e tal.. e é uma ótima forma de puxar conversa. E se for usar sandálias, verifique se as dos pés também estão em dia.

Legging: Se você não trabalha em uma academia não as use com tanta frequência. Mas é uma peça versátil no Brasil, tanto no frio tanto no calor, mas valem alguns toques: Estampas: arriscado demais para o ambiente de trabalho pois chama demais a atenção para uma parte do corpo que pode tirar o foco da ala masculina. O comprimento da parte de cima deve se logo abaixo da bunda, ali na polpa kkk E na frente que esconda o V da vitoria (se é que a mulherada me entende)... Ai não se corre o risco de ficar vulgar.

Uniforme: Se a empresa lhe dá essa opção use-o de forma criativa se possivel. Se ele for uma camisa branca, por exemplo, use uma regatinha colorida por baixo e deixe apenas alguns botoes abertos ou com lenços, colares mais coloridos ou ainda com as jeans color's que são as calças jeans coloridas.

É isso meus amores.. espero ter ajudado vocês de alguma forma.. Lembrando que não sou nenhuma pessoa formada em moda, nem nada disso.. mas gosto do assunto e gosto de dar dicas sobre o que sei, e acho legal...

Seguem link's dos sites que tirei as fotos usadas hoje:


  • http://expedientedamoda.com
  • www.eucapricho.com
  • pautasdamoda.blogspot.com
  • lezalez.com
  • www.danashe.com.br 
  • www.dropsrio.com.br
  • www.mundofacil.net
  • www.meninait.com
  • gcremontti.blogspot.com



Beijinhos, boa semana! :*






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*