quarta-feira, 25 de setembro de 2024

As pessoas perderam a noção...




Oi, oi gente!

E se preparem: lá vem desabafo! Tá aqui entalado haha 

Tempos atrás, fui ao cinema assistir o filme É assim que acaba. Não li o livro nem nada. Mas sabia do hype que estava por essa adaptação e tudo o que estava envolvendo essa obra. Fui no cinema de sempre, sala super lotada, como a uns tempos não via. 

Antes de começar o filme, a sala estava um burburinho só. Mas eu penso assim: ok ainda estamos nos trailers e propagandas. Ficando em silêncio no filme, tudo certo. Pra minha surpresa, quando o filme começou, vários celulares foram apontados pra tela, com flash e tudo, sem cerimônia, tudo para pegar aquele momento perfeito para postar. (A que custo? Não sei).

Isso foi um ponto que me incomodou demais. Não foi só no começo, foi ao longo da sessão. Acredito que foram em partes importantes no livro. Mas não justifica. A luz do celular atrapalha, com flash ainda só piora. Você tem que se lembrar, que não está sozinho ali. 

Mas o que pegou foi: estavam três moças na fileira da minha frente, possivelmente amigas. E estavam eufóricas antes da sessão falando como seria e tal. Só que, o filme começou e as três continuaram comentando o filme, cada frame, cada cena, cada fala. E não era baixinho não. Era alto. Como se estivessem na sala de casa. 

Um moço levantou e começou um bate boca que não colocarei aqui as palavras, pois já podem imaginar. Ele não foi errado em nenhum momento de reclamar. O que me deixou socada foi uma delas falar: eu paguei pelo ingresso e tenho o direito de falar o quanto eu quiser.

Eu fiquei tipo: oi? Porque eu não sei vocês, mas eu fui educada desde sempre que cinema, igreja, teatros você deve se manter em silêncio. Em respeito as pessoas que estão assistindo, e pagaram e também por quem está ali prestando o serviço, seja qual for. 

Me pergunto onde o mundo perdeu o parafuso de que: eu paguei, eu tenho direito, dane-se a educação e dane-se os outros. Pra mim não faz sentido algum isso. Você e todo mundo ali pagou. Não estrague a experiência do outro apenas pelo seu próprio ego inflar. Depois disso escutei mais alguns shiiius em outros lugares da sala, mas cessaram. 

Não é a primeira vez, e infelizmente não é a última. Por frequentar muito esse ambiente, tenho vários casos. Fico naquelas: eu que sou chata, certinha demais talvez ou as pessoas hoje perderam a educação e noção sem mais nem menos?

Me diz ai? Já passou por algo parecido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*