Oi, oi gente!
E enfim, termino a saga de livros da Anne. É o último do meu box e confesso que entrei numa leve ressaca literária quando acabei. Eu amo ler sagas, pois me envolvo e me prendo demais na história, e sempre fico mal quando acabam.
Rilla sonha com bailes, vestidos e eventos. E com o momento em que um jovem cavalheiro venha a sua porta e peça sua mão em casamento. Porém os ares joviais de Rilla acabam se esvaindo, pois com o anúncio da Primeira Guerra Mundial, uma nuvem de angustia e dor pairam na família. Os irmãos mais velhos, os amigos filhos do Pastor, e tantos outros conhecidos são os primeiros a partir.
Eu amo livros sobre pessoas que viverão em tempos de guerra, já disse isso aqui inúmeras vezes. E quando percebi o lado que o livro estava indo, só fez eu me empolgar mais. E ficar imaginado como foi na época: a troca de cartas, a ausência de notícias, o medo do pior.
Algumas frases:
"Acho que a melhor parte de um novo dia é a sua imprevisibilidade"
"Quando somos obrigadas a fazer algo, somos mais do que capazes."
"Uma boa risada às vezes é melhor do que uma oração... só as vezes."
"É muito natural achar que a vida não continuará seguindo seu curso quando um golpe inesperado tira o nosso mundo do lugar."
Classificação Seriática: ♥♥♥♥♥
Esse possivelmente é o meu favorito do ano. Bem, até agora! E o seu?






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*