terça-feira, 8 de março de 2022

Não é só no dia 08...

 



Ser mulher. Ser essa fortaleza que muitos pintam apenas no dia 8, afinal é o dia não é?

Não! Não é só hoje. Não é só hoje que devemos ser valorizadas, mimadas, lembradas.

Somos guerreiras do dia a dia. Enfrentamos injustiças, ofensas, abusos e por muitas vezes precisamos nos calar diante de tal situação.

Não podemos demonstrar fraqueza, isso é inadmissível. Não podemos ser vaidosas demais, porque é futilidade. Não podemos ser vaidosas de menos, pois isso é desleixo.

Enfrentamos relacionamentos abusivos, amizades falsas e piadas de baixo tom. E tudo isso de cabeça erguida, por mais mais as lágrimas queiram cair.

Temos um leão e uma manada a matar por dia. Um exército inteiro que só fica esperando o nosso surto vir, a nossa força se esvair para falarem: ela não aguenta.

Mas sabe: aguentamos muito mais coisas do que pensam. Aguentamos quando nos cobram uma maturidade que não cobram dos homens, aguentamos ouvir que só seremos completas se formos mães, aguentamos ouvir que temos temos servir integralmente em casa, aguentamos ouvir que temos que cuidar dos outros da família.

A gente aguenta muita coisa para ser lembrada apenas um dia no ano. Pedir por mais respeito, igualdade, empatia, já não basta. Por precisamos muito mais que isso.

E você que é daqueles daqueles dizem: sem vocês não viveríamos. Pense nisso antes de julgar sua esposa por não estar arrumada, sua colega de trabalho por estar com cólica, ou antes de soltar a próxima piada para aquela atendente.

Mulher, você é foda! E não deixe que te façam acreditar que você é menos que isso! Feliz nosso dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*