Oi, oi gente!
Ah o coração já até palpita quando lembro desse livro. Ele foi um acalento ao coração. Ele vem mostrar o outro lado da história da Malala, que já falei aqui uns post atrás.
O livro mostra a visão do pai dela, Ziauddin, e tudo o que ele sentiu antes, durante e após o ataque que a filha sofreu. Mostra como ele era um pai diferente daquele mundo, que via a filha como um ser humano pensante e não só mais uma mulher que lhe serviria ao que ele precisasse como os amigos pensavam de suas filhas.
Ele mostra todos os lados dele. O lado de pai, de amigo, de diretor da filha. Como ele sofreu, como foi para a esposa e os irmãos da Malala essa mudança drástica na vida. Mas ele mostra também coisas boas que teve com a filha, algumas fotos de infância, histórias e tudo o mais.
É lindo de ver! De verdade. O amor de pai para filha, e a admiração que ele tem por sua menina. É lindo demais! Toca o coração, ver como um homem que podia ser o mais mente fechada possivel, deixa por muitas vezes a voz do coração falar mais alto que a voz das tradições.
Eu já admirava Malala, agora admiro o pai também, e toda a família tambem. Sigo a mesma no Instagram e parece até que somos próximas. Amo ver e acompanhar tudo o que essa menina faz, sei que a nossa geração e as futuras ouvirão falar muito dela! E desse pai que ela tem, que é sensacional!
Algumas frases:
'As pessoas que querem mudanças em nosso mundo, muitas vezes desistem cedo demais ou nem sequer começam!'
'Aquilo provou algo em que acredito a muito tempo: quando se defende uma mudança, essa mudança vem!'
'Quando alguém nos trata bem, procuramos retribuir. Quando alguém nos deixa na mão, não esquecemos!
Ah! E eu já vi que existem algumas versões infantis da história da Malala. Então já podemos sim, mostrar aos pequenos e pequenas essa história real, de uma menina real, que só queria ter voz no mundo!
Classificação Literária: 💖💖💖💖💖
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*