segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Um pouco mais de 150 dias...

É galera... viramos Agosto, o mês eterno, sem feriados, sem churumelas. Viramos mais um mês, pro fim do ano faltam um pouco mais de 150 dias. Um ano que passou voando, que nem percebemos. 

Um  ano atípico novamente. Com melhoras e pioras. Coisas boas e ruins. Um ano, digamos assim, no banho-maria. Tivemos a esperança renovada, vacina criada, taxa de contagio e mortalidade caindo. Estamos nos arrumando dia apos dia, para recomeçarmos quando tudo isso passar. 

Aguarmos ansiosos o dia que os jornais do mundo inteiro dirão: é o fim da Pandemia. É o adeus às máscaras e aos afastamento social. A vida pode continuar. 

Na verdade, ela nunca parou. Nos apenas freamos algumas coisas, adiamos outras, revimos prioridades. Vimos que muitas coisas que dávamos valor não são tão importantes assim, e coisas simples como ver o sorriso de alguém na rua, começou a dar saudade.

Aprendemos a sorrir com os olhos, a achar outras formas de comunicação. Aprendemos a manter a distância dos que amamos, para que num futuro próximo, possamos estar perto novamente. Aprendemos a valorizar o lar, a ficar em casa, e à aproveitar esse canto nosso. Como diz o filme O Mágico de Oz: 'Não há lugar como nosso lar!". E nunca vimos essa frase fazer tanto sentido.

Vamos que vamos. Temos 4 meses para viver bem esse ano ainda. Mesmo com restrições e tudo o mais. A vacina chegou, as pessoas estão melhorando e tudo está se encaixando novamente. Vamos acreditar que vai melhorar, que vai passar. Sejamos pacientes com quem ainda cumpre a quarentena infinita. Vamos respeitar quem ainda não quer sair, por qualquer motivo que seja. Casa um sabe onde a água bate, e cabe a nós respeitar isso.

Um bom mês, um bom Agosto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*