Sei que temos infelizmente uma taxa de ausência paterna imensa nesse país. Essa é uma realidade nossa, que ainda custa muito mudar. Para muitos hoje, foi um dia de ausência, sem motivo à ser comemorado.
Hoje foi dia de estarmos com aquele cara que você admirava quando criança, que você se aborreceu muito na adolescência, e que hoje na vida adulta quem cuida é você. Na verdade com o tempo, todas essas coisas acabam se misturando: admiração, brigas, cuidados. A gente vai aprendendo a levar.
Hoje é dia daqueles que tentam ser fortões mas se desmancham no primeiro sorriso banguelo do filho. Daqueles que são pais mesmo: sem churumelas, sem frescuras, sem medo do que a sociedade machista vai achar disso.
Pai que é pai para tudo, não apenas para falar na roda de amigos. Pai que é pai não fala para a mãe da criança: vá limpar que o filho é seu! Ela não fez sozinha! Pai que é pai sabe cuidar, amar, e fazer o que toda mãe faria sem que isso afete sua masculinidade.
Por mais pais presentes. Por mais Pais com P maiúsculo. Que amem seus filhos da maneira que eles são, que possam ser aquele colo acolhedor, ter aquela mão que protege e ser mais do que pai, ser amigo, ser parceiro, ser cúmplice.
Para todos os Pais, Pais-Maes, Pais-Avôs, Pais de coração, criação, opção... feliz seu dia! Saiba que para seus filhos, vocês sempre serão o primeiro exemplo da vida!
Feliz dia dos Pais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*