quarta-feira, 30 de junho de 2021

Andei Vendo: Os miseráveis, Amazon Prime


Sabe quando você não dá nada num filme, mas escuta muita gente falando sobre, e quando vê, fica espantado de como é bom, e com a sensação de 'porque não vi antes?'. Foi comigo em relação a esse filme.

Acabei vendo por conta do projeto do blog de filmes com a Anne, e no meu sorteio, caiu ele. Eu sabia que era a refilmagem de uma edição antiga, e esse era um musical. Da história não sabia nada de nada. O filme é 99,9% cantado. Todos os diálogos, tramas, são ritmados e rimados.


O filme se passa na época da Revolução Francesa. Jean é preso após roubar um pão para a irmã se alimentar e passa duros anos na cadeia. Após sua fiuga, decide recomeçar sua vida e correr atrás do tempo perdido, mesmo ainda sendo perseguido pelo duro inspetor Javret. Ele então é acolhido por um padre, e passa a atender por outro nome, e se passar por outra pessoa.


Jean nos caminhos da vida, acaba conhecendo Fantine, uma mãe solo, que trabalha duramente para dar o sustento a sua filha Cosette. Porém Fantine fica muito doente, e no seu leito de morte pede que Jean cuide de sua filha como se fosse dele. Ele cumpre essa promessa. Cosette vira uma jovem linda, que logo chama a atenção do revolucionário Marius. 

Esse luta contra a politica da época, e com seus amigos, vive umas das maiores batalhas da revolução, onde muitas muitas vidas são perdidas. 



É um filme incrivel. Eu já quero ver de novo, agora com mais calma, curtindo mais sabe. É um filme longo, então precisa estar bem disposto para assistir. As músicas são incríveis e casam muito com o momento de cada cena. 

Eu já curtia filmes com músicas, mas nunca tinha visto um musical full time digamos assim. É diferente, mas acho que vale a pena sim. A cena final, a música final arrepiam demais!

Pipocômetro: ♥♥♥♥♥

Me diz ai? Você curte esse tipo de filme?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*