quinta-feira, 4 de março de 2021

Andei Lendo: Sete minutos depois da Meia-Noite, Patrick Ness

 

E vamos de resenha? Vamos de resenha!

Esse livro eu confesso que torcia o nariz sem motivo algum. Achava que não ia curtir, que não ia ser a minha, e eu estava muito errada.

 

 

Conor é um garoto de 13 anos, que leva uma vida difícil. Sua mãe passa por um tratamento rigoroso e a maioria do tempo está dormindo ou no hospital, seu pai é ausente, ele tem apenas um amigo, sofre bulling na escola e para muitos ele é invisível.

 

 

Porém, Conor começa a ter o mesmo pesadelo sempre no mesmo horário, 00:07. E nessas madrugadas ele conhece O Monstro. Ele é um habitante antigo da Terra, que já viu várias histórias e sabe das coisas, e só pede de Conor uma coisa para deixá-lo em paz e ir embora: A VERDADE.

 

 

Você acha que é uma história bobinha de criança, com monstros e tal. Mas não. É uma história muito mais profunda, que você se envolve muito com ele e com a mãe. Você chora, pensa muita coisa sobre a sua vida, e começa a desejar desesperadamente que o menino tenha um respiro, um momento de paz!

 


 

Tem também o filme, que é bem fiel na adaptação. Eu imaginava o monstro diferente, mas vendo o filme, fez muito mais sentido. O filme é um pouco antigo mas vale a pena conferir sim. E não importa a ordem filme/livro, livro/filme. Apenas veja.

Entrou pros livros que eu não dava nada, zoava meu namorado pelo nome toda a vez que ele me falava e paguei a língua.

 


 

 

Algumas frases:

'Sou o tudo, indomado e indomável!'

'As vezes as pessoas precisam mentir para si mesmas acima de tudo.'

'A crença é metade da cura.'

'Você não escreve sua vida com palavras - explicou o monstro - Você escreve com ações. O que você pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz!'

Classificação Literária: ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*