Quanto você tem agradecido? E quanto você tem reclamado? Pra que lado a balança da sua vida tem pendido mais?
Pare e pense: você está vivo! Isso já é o maior motivo pra ser grato. Você respira, você sente, você ama. Você tem pessoas que te amam, te respeitam e te aceitam. Tem um emprego, estudo, casa e comida.
São motivos inúmeros aos quais devemos ser gratos. A vida é linda. Passamos por percalços, fases ruins, momentos díficies, mas isso é só pra nos provar o quanto somos fortes.
Será que precisamos sempre reclamar que não temos roupa, mesmo o guarda roupa estando cheio.. que é um saco trabalhar todo dia, mesmo tendo gente que queria muito um emprego como o seu... que a comida está sem sal ou fria, quando muita gente deixa de almoçar pra ter o que jantar.
Sejamos gratos as pequenas e grandes coisas: ao pão de cada dia, à familia reunida, ao emprego, as crianças que sorriem quando nos veem, e a saúde, principalmente hoje, nessa era pandêmica.
Reclame menos, agradeça mais. Não precisa sair gritando aos quatro ventos a sua gratidão. Agradeça no seu íntimo, no seu coração. E veja como as coisas vão melhorar, o dia vai brilhar de novo, e se a chuva vier, agradeça! Ela é necessária também.
Vamos tentar algo novo: a cada vez que tiver um motivo para reclamar, procure três para agradecer!
Combinado?😉

É verdade Carol, tem vezes que eu me pego nesse loop de reclamação ~ e não adianta nada, né? Reclamar só deixa a gente mais irritada e cansada. Amei o incentivo (e o post!).
ResponderExcluirOi Camila. Sim, temos que nos policiar sempre. Para não sermos extremos ingratos. Feliz em ter ajudado! Beijao!
Excluir