quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Não deixe que as pessoas ditem o que você tem que ser!

Todos os dias, vemos, ouvimos, lemos sobre comportamentos. Como devemos ser, o que vestir, como agir, quanto comer. 

E isso enjoa. Dá náuseas e calafrios. Os poderosos não querem pessoas ao lado, querem máquinas, que ajam mais do que pensam, que aceitem mais do que questionem, que obedeçam sem pronunciar um mas.

Nos falam que devemos ser isso, isso, isso e aquilo. E nos apedrejam com dizeres como: se não for assim, não será feliz, se não for assado não será plena na vida. Quem disse? Onde está escrito?

Não é uma roupa que te faz melhor. Não são seus (poucos) quilos e medidas que te farão ser top. Nada do exterior, nada palpável deve ser termômetro. 

Devemos ser o que queremos, lutar pelo que acreditamos, viver cada um a nossa vida. O nosso porém, o nosso porquê. Sem deixar que ditem e caguem regras e mais regras. É difícil, poxa vida se é!

Não podemos mostrar amor demais, senão somos dependentes. Não podemos mostrar amor de menos, senão perdemos. Não podemos mudar de opinião com os anos, com o tempo, porque uma vez dito, não pode ser apagado.

Chega de rótulos e paradigmas. Chega de imposições banais que não nos levarão a lugares algum, a não ser, ao fundo do poço. 

E não seja, principalmente, aquele que dita a vida dos outros. Deixem as pessoas escolherem seus caminhos, suas vias, seus trajetos. Gente feliz, não enche o saco dos outros. Gente feliz quer ver os outros felizes e pronto!


(Acervo Pessoal - Sarapuí - Nov/19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*