quarta-feira, 11 de abril de 2018

Sobre a falta.. de senso!

Ando afastada daqui por motivos de saúde (meus e de familiares).

Descobri recentemente que estou com H Pylori, uma bactéria que se aloja no estômago, e causa ânsias, vômitos e azia... Pois bem, fiz endoscopia e tudo o mais, e descobri essa bactéria e desde a semana passada estou fazendo o tratamento.

Não é nada super mirabolante nem nada. Lógico que cortei algumas coisas da minha alimentação (café, gordura, fritura) e agora que consegui passar no médico, ele me indicou o remédio. Um antibiótico fortíssimo (e caro só pra constar).

Tenho uma amiga que é Nutricionista e vem me ajudando muito me dando dica do que comer, beber, o que evitar e tal. E ela me disse que esse remédio é bem forte, então provavelmente eu ficaria com falta de apetite, paladar amargo, fraqueza.. e realmente dá tudo isso.

Algumas pessoas vieram me perguntar o que eu tenho, por conta de eu estar comendo diferente e coisa e tal. Eu expliquei o que era e tal. E algumas pessoas (basicamente 90%) fizeram a mesma observação: Nossa pelo menos com essa bactéria você irá emagrecer. (essa mesma lógica com variações diversas).

E penso eu: sei que não estou no meu melhor físico. Mas tem dias que nem encano com isso nem nada. Mas me pergunto como as pessoas podem ser tão vazias a ponto de querer ficar doente, com uma bactéria, tomando remédios horríveis, apenas para emagrecer, perder uns quilinhos e essas coisas.

Se eu pudesse escolher certamente não estaria passando por isso. Se eu pudesse escolher, teria tomado mais cuidado (ainda) na alimentação. Se eu pudesse escolher, jamais estaria com essa bactéria.

E se for pra emagrecer que seja por estar seguindo uma alimentação saudável, e tudo o mais que já estamos carecas de saber. Não quero ser elogiada por estar emagrecendo porque estou doente. Isso não faz sentido.

Desde então venho pensando, e pedindo que as pessoas tenham mais senso antes de falarem asneiras dessas.

MAIS SENSO, POR FAVOR!


2 comentários:

  1. COMO VC ESTÁ? Se precisar de alguma coisa, nem se for uma pessoa pra encher o saco pode me chamar, viu? Espero que fique bem logo =/

    E que sem noção. Infelizmente convivo com várias pessoas assim. E a falta de senso é pra tudo mesmo. Dá vontade de xingar, bater.. mas o jeito é ignorar mesmo. FIQUE BEM =/

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clay, estou indo. Melhorando. Só os remedios que são horriveis de tomar e me deixam sem apetite. Mas logo estou zero


      :)))))))))))))))))))

      Obrigada de ♥ pela preocupação

      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*