quinta-feira, 5 de abril de 2018

Quase Copa?

2018, já foi Carnaval, Páscoa.. e agora o que temos: COPA DO MUNDO!

E em como todo ano de Copa, meses antes começam os reboliços dos álbuns de figurinhas. Uma coisa que existe a anos, e que eu lembro desde criança de ver meu pai, meu irmão e meus primos colecionarem.

Na Copa de 2014 meu pai me deu de presente e falou: Vamos encher juntos? E gostei tanto daquilo que fiquei mega empolgada. Trocava com todo mundo que eu sabia que estava fazendo. E em meses consegui encher o meu e completar bonitinho.

(Quando comprei e coloquei no Instories..)

Nesse ano eu confesso, não estava tão ligada. Muita coisa rolando junto e acabei não percebendo quando o lançamento aconteceu. Até que meu irmão chegou com o dele todo empolgado. Falando que iria fazer e me chamando para fazer um pra mim também.

Confesso que relutei, pensei, repensei. Mas me rendi. Comprei o album e estou colecionando figurinhas. Para muitos é bobagem, dinheiro jogado fora, foto de macho. Porém para muitos é tradição, é alegria a cada pacotinho.

Resolvi fazer sim. É uma coisa que gosto e que peguei gosto. Meu pai me contou dia desses que nas épocas em que ele era moleque os álbuns davam prêmios a cada página preenchida ou a cada figura completada. Bola, Joguinhos, coisas assim. 

É esse sentimento que tenho quando olho meu álbum. Uma coisa de trocar com as pessoas mais próximas e tentar aquela figurinha tão suada. Mandar mensagens para amigos perguntando quais tem repetidas e quais precisam. E esperar ansiosa o dia do pagamento para comprar mais para tentar completar a coleção. 

Como disse para um amigo: antes a gente dependia dos pais liberarem as moedinhas para comprarmos os pacotinhos. Hoje a história mudou.. nós mesmos vamos lá e compramos e sorrimos igual a anos atrás. 

(E quem foi um dos primeiros a sair?)

Quando algo te faz bem, faça! Não pense: ah mas e se, e quanto, e porque e pra que... Faz bem ao seu coração, você se sente feliz.. Vai e vai sem medo!

E ai, alguém por ai fazendo album também?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*