quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Andei Lendo: Menina Submersa, Memorias - Caitlin R. Kiernan



E a primeira resenha do ano, ainda de livros lidos no ano passado.

E infelizmente, esse foi o meu livro 'carma' de todo ano. A leitura não fluiu como eu gostaria, e demorei cerca de três meses para ler um livro relativamente curto perto de outros que leio.



O livro não é ruim, não mesmo. Fiquei com peso na consciência, de tipo: será que só eu achei isso? Então assim que acabei a leitura, procurei vídeo-resenhas no Youtube e vi que muitas pessoas diziam o que eu estava achando.

Esse livro não possui uma leitura linear, com fato-apos-fato. Por muitas vezes temos flashbacks e mudanças de rumo na historia, mas tudo por conta da personalidade de Imp. a personagem principal.



Com transtornos psicológicos, ela conversa muitas vezes com o leitor, inventa historias dentro da historia, faz referencias, insere poesias, contos, quadros... E você fica nesse impasse de saber o que é real, e o que faz parte realmente da história da personagem.

Talvez eu não o tenha lido no momento certo. Quero daqui um tempo, tentar novamente, e ver se absorvo melhor a historia, ou se realmente ele não é para mim.



No quesito 'beleza externa' a Darkside arrasa de novo, pois é lindo mesmo. Eu já amei por ser todo rosa... kkkk E a capa é de um cuidado incrivel!

Fica a dica para quem quer ler um livro diferente, e se você já leu, me conte o que achou. Preciso de opiniões sinceras para tirar esse peso da minha cabeça kkk



Algumas citações:

'Nenhuma história tem começo e nenhuma história tem final!' Imp, Pagina 17

'No fim das contas, todo mundo machuca alguém, por mais que tente não machucar,' Imp, Pagina 31

'Não tenho que olhar para o Sol para ver a luz que ele irradia.' Imp, Pagina 43

'As vidas são preenchidas com coisas verdadeiras, coisas que realmente aconteceram e praticamente nenhuma apareceu nos livros.' Caroline, Pagina 79

'Dou risada sempre que posso. Rio para manter os lobos a distancia.' Abalyn, Pagina 152

'As coisas que acontecem a você te fazem ser quem você é, para o bem ou para o mal.' Abalyn, Pagina 152



Classificação Literária da Blogueira:  ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*