terça-feira, 11 de abril de 2017

Certos passos, você tem de dar sozinho...

E tendo essa frase como base, comecei a pensar e muitas coisas me vieram em mente. Na verdade muitas ja estavam aqui, martelando martelando, e acabaram aflorando.

Na vida nem sempre teremos alguém para seguir ao nosso lado ali, pra tudo, 25 horas por dia, 32 dias ao mês.

Por vezes teremos que saber como sair da situação e como sair delas SOZINHO! Não to enaltecendo a solidão nem nada. Mas é que realmente é preciso.

Pode parecer piegas mas é. Quando amadurecemos percebemos que temos que nos 'desconectar' um pouco do cordão umbilical dos nossos pais, por mais que doa, por mais que seja dificil.

É possivel que hoje existam pessoas que nem sequer sabem marcar uma consulta, ou o nome do médico, do convenio, porque sempre teve alguém para fazer por ela. Mas a vida cobra, e mais cedo o mais tarde, a libelula tem que abandonar o casulo e virar borboleta.

Certas coisas na vida, apenas uma pessoa poderá por você: VOCÊ MESMO! A sua felicidade pode sim sem compartilhada com um parceiro, pais, irmãos, amigos. Mas em certos pontos e quesitos, o seu EU deve ser sua companhia.

Também não enalteço a EGOCENTRICIDADE. Pois é pelo Ego que muita gente se perde na vida. Você tem que saber seguir por você mesmo, para o seu bem. E muitas vezes, saber 'andar sozinho' servirá de exemplos para outros, que também precisam dar os primeiros passos além do limite que estão.

'Certos passos você deve dar sozinho' , certas lutas você só poderá lutar se tiver você com você mesmo. 

E pode acreditar, temos uma força dentro de nós, uma garra, uma energia, que  quando precisa aparecer, É INACREDITAVEL de tão boa!

Fé em você mesmo daqui em diante...


2 comentários:

  1. Ai que faz tempo que não venho aqui, né? DESCULPA... viu que perdi bastante coisa hahahah

    Olha eu me sinto culpada por esta publicação, viu?
    Digo isso porque minha mãe sempre me deu as coisas tudo mastigada na vida.
    Era ela que marcava minhas consultas, me lembrava dos meus compromissos e até conversava com o médico. Daí fui crescendo e me sentindo perdida, porque não sabia dar um passo sequer sozinha rs..

    Demorou? MUITO
    Mas hoje me viro bem e gosto de fazer tudo sozinha e sem interferência <3

    ResponderExcluir
  2. Poxa Clay, acho que todos passamos por algum momento assim na vida.. Só que mais cedo ou mais tarde precisamos abrir as asas e voar sozinho...

    E aprendemos, bem ou mal, aprendemos! E certeza que só tiraremos boas coisas disso!

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*