quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CCXP 2016 - PRECISO DIZER QUE FOI ÉPICO??



Meu coração ainda palpita em lembrar como foi demais, como foi épica a CCXP desse ano. E não teria como ser diferente.

Acho que a muito tempo procurei um lugar que eu pudesse dizer: estou em casa! E foi lá que encontrei. Quando fui na primeira em 2014, confesso que não sabia muito o que esperar, o que seria e coisa e tal. E fui pega por um misto de emoção sem igual.

E engana-se quem pensa que 'ah, já foi em uma, pra que ir todo ano?'... Meu bem (como diria o Leon do Coisa de Nerd), nenhuma ccxp é igual a outra, nenhuma tem o mesmo stande do outro ano, nada é igual como no ano anterior.




E a desse ano foi assim. Estava muito maior, em questão de espaço. Mas os standes também estavam. O do Omelete estava INCRÍVEL, e farei um post a parte sobre. O da Warner, da HBO, da Comix, da Panini (Duas que nunca consegui entrar por conta das imensas filas, mas fico babando do lado de fora), e tantos outros que fizeram por onde.











Os de colecionáveis e estatuas que fazem qualquer nerd querer ter uma casa enorme e uma conta bancaria tão enorme quanto ficaram demais. Iron Studios estava sensacional. De brilhar os olhos. A Bandai Tamashii Nations trouxe o que fez muito marmanjo chorar: A 12 Armaduras de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco!! Sabe sensação de infância?! Gente que coisa linda!!! Os próprios organizadores do evento, que já foram nas outras edições de fora, falaram que só o Brasil deu o devido respeito que elas mereciam, pois teve um lugar todo próprio, super iluminado e tal. Tava lindo gente. Parecia que reluziam assim, um Sol dentro do lugar. Só que infelizmente não consegui fotos tão boas lá, estavam impossível chegar perto. 



















(Fazendo graça kkk) 




(Amor arrasou nas fotos!!) 

(Casal nerd!! Mais uma CCXP pra conta!) 


A praça de alimentação estava bem maior que nos outros anos. Mas nem parei por lá. Eu e o Fê sempre levamos lanche, porque os preços acabam sendo bem absurdos. Dai preferimos gastar com HQs, Funkos e Camisetas, do que pagar $30 num pão com salsicha. Vi algumas pessoas elogiando, outras falando que estava impossível comer bem. Não sei ao certo por não ter comprado nada, a não ser agua. Mas percebi que o local era maior, e estava bem mais limpo. Eu e o Fê na hora da fome sentamos no canto que achamos e comemos lá mesmo. Casal sem frescurinha kkkk

Os Cosplays (acho que o plural é isso) estavam bons mesmo. Só que ao mesmo tempo que tinham alguns sensacionais, tinham outros que você via que tava ali na zoeira. Se eu achei ruim e tô criticando? Claro que não. Todo mundo tem direito de viver a CCXP como bem quiser. O importante é você estar bem e feliz assim! Parabéns a todos!!!! 

As lojas estavam muito boas também. Logico, alguns preços mais altos, outros mais baixos. Era questão de bater perna mesmo. Só achei que a do Harry Potter deixou a desejar um pouco. Sei lá, sabe quando seu coração espera algo e não é tuuuuuudo aquilo? Nem o cachecol eu consegui. Acabou em 10 minutos de abertura da loja. Só consegui o meu Mapa do Maroto. A Studio Geek ganhou meu coração. Já seguia a loja no Insta, e como lá eu não pagaria frete, acabei comprando uma camiseta de Game of Thrones, mesmo ainda não vendo a série. E o Fe comprou uma da série e dos Cavaleiros. A Cidade do Heroi foi onde finalmente achei minha Funko da Katniss com o arco e flecha. O Artist Alley ficará para um post a parte.













As filas? Bem gente, é a CCXP nénom? Se você não quer pegar fila, ficar nervosinho com muvuca, nem vai meu amigo. CCXP é isso. Vale a pena cada segundo, e cada fila. Desde que você realmente queira aquilo, sempre vai valer. Eu e o Fe chegamos as 05:50 na fila que só começou a andar as 10:00. Depois pegamos a do Omelete pro Meet and Greet deles, as 13:00, e as fotos seriam as 16:00. Mas curti a feira sim. Porque até na fila coisas boas acontecem. Sempre rola uma troca de idéia, teorias, aprendizados, dicas de quem já foi os outros dias, ou nas outras feiras. E até amizades se formam. Sinal disso é são as amizades que formamos na fila do Omelete em 2015. Eu confesso que achei que não daria em nada, um grupo no Whats com 7,8 pessoas que nunca se viram.

Mas as conversas duraram o ano todo, dicas nerd's quando algo saia no cinema, quando começou a venda dos ingressos, e coisa e tal, e tal e coisa... e nos encontramos de novo. Nem todos infelizmente, mas foi muito gostoso. E fez o papo fluir e o tempo passar mais rápido. Obrigada gente.

(Rogério, Nivia, Jaque, Eu e Fê! Vocês são demais gente!)

Desculpa pela chuva de fotos!!!! É muito amor envolvido num único lugar. Terão mais post's sobre, porque teve um momento ali, que meu coração bateu, e lágrimas escorreram. Para muitos não é ninguém especial, mas para mim foi sim. Aguardem novos capítulos :)

E aproveitando que hoje é a estréia do novo filme de Star Wars... Que a força esteja com VOCÊ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*